Futebol Quarteto do Corinthians 'passa de ano', na Copinha e ganha chances no time principal

Quarteto do Corinthians 'passa de ano', na Copinha e ganha chances no time principal

Murillo, Matheus Araújo, Arthur Souza e Wesley estiveram praticamente em todos os treinamentos do elenco profissional desde que o Timão...

Lance
Lance

Lance

Lance

Na escola da Copinha, aparentemente quatro jogadores do Corinthians passaram de ano. E, nesse caso, eles ganharam a temporada. O zagueiro Murillo, o meio-campista Matheus Araújo, e os atacantes Arthur Souza e Wesley estiveram em praticamente todos os treinamentos do elenco profissional desde que o Timão deixou a competição de base.

O último jogo da equipe alvinegra na Copa São Paulo foi no dia 14 de janeiro, justamente a véspera da estreia corintiana no Paulistão. Os meninos do terrão perderam para o Sport por 2 a1, de virada, e deram adeus ao torneio de formação na terceira fase.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Contra o time pernambucano, Arthur Souza e Wesley já não jogaram. A dupla deixou a concentração do elenco da Copinha para agregar aos profissionais no confronto diante do Red Bull Bragantino, na estreia do Paulistão, que aconteceu no dia 15 de janeiro. Ambos começaram o confronto diante do Massa Bruta no banco de reservas. Wesley entrou no segundo tempo.

No dia seguinte, Murillo e Matheus Araújo foram chamados para treinarem com os profissionais - assim como o goleiro Kauê.

O quarteto, então, esteve presente na lista de relacionados do Corinthians para a segunda rodada do Paulista, no dia 18 de janeiro, contra o Água Santa, na Neo Química Arena. Murillo e Arthur foram cortados, enquanto Matheus e Wesley ficaram no banco de reservas. Nenhum deles entrou na partida.

As revelações corintianas na Copinha seguiram participando dos treinamentos seguintes, foram convocados para confronto diante da Inter de Limeira, no último sábado (21). Contra o Leão, Murillo, Matheus Araújo e Wesley ficaram no banco de reservas. Novamente, nenhum entrou.

Na última partida do Timão, contra o Guarani, disputada na última terça-feira (24), somente os atacantes Arthur Souza e Wesley foram relacionados. E assim como nas duas rodadas anteriores, não saíram do banco de reservas. A diferença é que contra o Bugre, Murillo e Matheus Araújo não foram lembrados para a relação. Eles também não participaram do treinamento que aconteceu na véspera da partida.

Matheus, Arthur e Wesley tiveram contratos firmados com o Corinthians recentemente. O primeiro renovou o seu vínculo no fim de 2021 e tem ligação com o clube alvinegro até o fim de 2024, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros () para times estrangeiros. Já o segundo, estendeu o vínculo com o Timão em setembro do ano passado até setembro de 2025. O terceiro, viu a renovação acontecer em abril de 2022e estendido até o fim de 2025, com os mesmos 50 milhões de euros (R$) de multa rescisória de Matheus Araújo.

Quem vive um problema para renovar com o Corinthians é Murillo. O defensor tem vínculo até o dia 31 de dezembro deste ano e a diretoria corintiana conversa com o estafe para renovar. As conversas, no entanto, estão difíceis.

Últimas