Quaresma elogia Jesualdo: 'Transforma normais em craques'

Ricardo Quaresma exaltou o trabalho de Jesualdo Ferreira, técnico do Santos, em entrevista ao jornal O Jogo, de Portugal. Meia foi especulado no Peixe no começo do ano

Lance

Lance

Lance

O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, ganhou elogios do meia-atacante Ricardo Quaresma, que atualmente defende o Kasimpasa, da Turquia. A declaração foi dada ao jornal 'O Jogo', de Portugal.

- Jesualdo foi quem mais me entendeu. Me massacrava muito durante a semana, mas nos jogos me dava a maior liberdade do mundo. Ele sabia que eu ia falhar três ou quatro jogadas, mas que na quinta ou sexta ia resolver o jogo, com uma assistência ou um gol. Depois do treino sentava-se comigo e falávamos muito sentados em cima de uma bola. Foi o treinador com quem senti mais liberdade e que soube aproveitar mais as minhas qualidades - disse.

O jogador foi treinado por Jesualdo no Porto, entre 2006 e 2008. O Santos se interessou no jogador no começo da temporada, mas os altos valores salariais do meia fez o Peixe se afastar do negócio.

- No Porto, as minhas melhores fases foram com ele, pela liberdade e confiança que me dava. Vi o Jesualdo transformar jogadores normais em craques. Vi jogadores entrarem no Porto que tinham dificuldades na recepção de bola em certos movimentos e ele, após os treinos, trabalhava muito - completou.