Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Quantos títulos de Copa do Brasil o Flamengo tem?

Rubro-Negro é o terceiro clube com mais conquistas no torneio

Futebol|Do R7

Lance
Lance O jogo de ida contra o São Paulo pelo final da Copa do Brasil vai acontecer neste domingo (17) (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Com a final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo batendo à porta, o Rubro-Negro se prepara para entrar em campo para mais uma decisão do torneio. Atrás apenas de Cruzeiro e Grêmio, o clube carioca é um dos maiores campeões, já tendo levantado a taça quatro vezes.

Em 1990, na segunda edição da Copa do Brasil, o Flamengo conquistou seu primeiro título na competição em uma final contra o Goiás, por 1 a 0.

Dezesseis anos depois, o segundo título veio em uma final marcada por um clássico contra o Vasco, onde venceu por 3 a 0 no agregado, sendo 2 a 0 na ida e 1 a 0 na volta, ambos os jogos no Maracanã.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Já em 2013, o tricampeonato do Flamengo no campeonato veio contra o Athletico-PR, um dos seus maiores rivais na temporada. Comandado por Jayme de Almeida, o time carioca venceu por 3 a 1 no agredado como Maracanã lotado.

+ Qual é a premiação para o campeão da Copa do Brasil? E quanto recebe o vice?

Publicidade

O quarto e último título do Rubro-Negro foi conquistado no ano passado, em 2022. Contra o Corinthians, foi a final mais suada do Flamengo, que foi decidida nas penalidades, onde venceu por 6 a 5, com pênalti decisivo de Rodinei.

A partida de ida contra o São Paulo pela final da Copa do Brasil vai acontecer no Maracanã neste domingo (17) às 16h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.