Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quanto tempo Arboleda vai ficar parado?

Durante um amistoso pela seleção do Equador, Arboleda sofreu uma fibrose na região posterior da coxa esquerda

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo tem uma nova dúvida para o primeiro jogo válido pela final da Copa do Brasil, que acontece neste domingo (17), contra o Flamengo, no Maracanã. Arboleda, zagueiro titular do elenco tricolor, foi substituído durante o confronto entre Equador e Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas, por conta de dores na região posterior da coxa esquerda.

A cena preocupou os torcedores do São Paulo porque Arboleda deixou o gramado de maca. Na manhã de quinta-feira (14), o zagueiro foi submetido a um exame de imagem que não detectou lesão muscular, mas uma fibrose no local. Assim, sua presença contra o Flamengo no domingo (17) ainda é incerta.

Arboleda está em tratamento no Reffis Plus e passará por avaliações diárias. Entretanto, o clube não divulgou um prazo para a recuperação total.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

+ São Paulo anuncia fim de vínculo com atual patrocinadora

Para entender melhor este problema e como funciona o tratamento, a reportagem do Lance! entrou em contato com Gustavo Russo, fisioterapeuta formado pela Universidade de São Paulo e especialista em esporte e exercício.

Publicidade

Segundo suas palavras, a fibrose muscular refere-se ao desenvolvimento excessivo de tecido fibroso e cicatricial no músculo. O tratamento é feito de maneira multidisciplinar, visando aliviar a dor, melhorar a função muscular e restaurar a mobilidade.

A fisioterapia desempenha um papel central nesse processo, com profissionais projetando programas de exercícios personalizados para fortalecer os músculos afetados, técnicas de massagem para aliviar a tensão e mobilizações articulares para melhorar a amplitude de movimento. Além disso, recursos como termoterapia e eletroestimulação podem ser utilizadas.

Publicidade

Ao ser questionado sobre o tempo de tratamento, Gustavo Russo explicou que varia de paciente para paciente, muito por conta do grau da lesão e o quanto a fibrose está limitando a realização das tarefas. Desta forma, a presença de Arboleda na final contra o Flamengo dependeria destes aspectos, com uma chance do zagueiro se recuperar a tempo do confronto.

Created with PollMaker

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.