Qual será a comissão técnica de Tite no Flamengo? Veja raio-X dos profissionais
Membros da comissão estavam com o treinador na Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2022
Futebol|Do R7
Novo técnico do Flamengo, Tite chegará ao clube com uma comissão técnica de, pelo menos, cinco integrantes: Cléber Xavier, César Sampaio, Matheus Bachi, Fábio Mahseredjian e Lucas Oliveira. Abaixo, o Lance! apresenta mais detalhes sobre cada um.
Cléber Xavier, auxiliar, 59 anos
O auxiliar técnico trabalha com Tite desde a passagem pelo Grêmio, no começo de 2001. Ele é o companheiro mais antigo e considerado o braço direito do treinador.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
César Sampaio, auxiliar, 55 anos
Ex-volante da Seleção Brasileira, com três gols na Copa do Mundo de 1998, Sampaio tornou-se auxiliar de Tite em 2019, no início do ciclo da Copa de 2022. Antes de integrar a comissão técnica da Seleção, tinha carreira ligada a funções administrativas, com passagens por Palmeiras e Joinville.
Matheus Bachi, auxiliar, 34 anos
Filho de Tite, Matheus vive o futebol desde o berço. Formado em Ciência do Exercício nos Estados Unidos, iniciou a carreira como auxiliar do Caxias e foi chamado para integrar a comissão técnica do pai em 2015, quando ele ainda tava no Corinthians. Desde então, os dois trabalham juntos.
Na Seleção Brasileira, Matheus era o auxiliar que ficava mais voltado a cuidar das bolas paradas. Uma curiosidade é que ele fez um estágio no Flamengo, em 2015, com Vanderlei Luxemburgo.
Fábio Mahseredjian, preparador físico, 56 anos
Funcionário fixo da CBF de 2016 a 2022, Fábio Mahseredjian tem longa experiência na função de preparador físico. Antes da Seleção, trabalhou com TIte no Corinthians. Do quinteto, é o único com passagem pela Gávea - trabalhou no Flamengo em 2003.
Lucas Oliveira, analista de desempenho e mercado
Lucas teve passagem por clubes como Palmeiras, Grêmio, Athletico e Ludogorets, da Bulgária. Ele também fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de base. Seu último trabalho foi no Verdão, onde teve a função de observar jogadores no mercado e fazer cruzamento de dados com possíveis nomes para reforçar o elenco comandado por Abel Ferreira.
Tite firmou contrato com o Flamengo até o fim de 2024, quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim. Escolhido para suceder Jorge Sampaoli, ele será o décimo treinador da atual gestão.
A estreia de Tite à frente do Flamengo será contra o Cruzeiro, no dia 19 de outubro, pelo Brasileirão.