Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Qual o jogador mais velho do mundo em atividade?

Kazuyoshi Miura, mais conhecido como Kazu Miura, tem 56 anos

Futebol|Do R7


Lance
Kazu Miura seguirá em atividade no futebol português (Foto: Divulgação/Site oficial do UD Oliveirense)

Os jogadores de futebol geralmente param na faixa dos 35 a 40 anos. Mas tem um em especial que vem chamando atenção pela longevidade nos gramados. Trata-se do japonês Kazuyoshi Miura, mais conhecido como Kazu.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Aos 56 anos de idade, o japonês é o jogador mais velho em atividade no mundo e não tem prazo para a aposentadoria. Kazu renovou contrato com o Oliveirense, time da segunda divisão de Portugal, por mais uma temporada.

Para quem não sabe, o japonês teve uma longa experiência no futebol brasileiro. Miura iniciou sua carreira no Brasil, em 1986. O japonês acumula passagens por Santos, Palmeiras, XV de Jaú, Coritiba e CRB. Kazu construiu a maior parte de sua trajetória atuando no Japão, principalmente por Vissel Kobe e Yokohama. O jogador também chegou a atuar no Genoa, da Itália, e no Dínamo de Zagreb, da Croácia.

Publicidade

+ Jornal catalão traça paralelo entre Vitor Roque e outros craques brasileiros do Barcelona

Na última temporada, o veterano entrou em campo três vezes, sendo eleito o melhor em campo em uma delas, na vitória por 4 a 3 sobre o Leixões, na rodada final do campeonato. A ideia dele é ser jogador de futebol pelo menos até os 60 anos, ou seja, mais quatro temporadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.