Futebol Qual foi a pior contratação do Flamengo em 2023?

Qual foi a pior contratação do Flamengo em 2023?

Em ano frustrante e de poucas contratações do Rubro-Negro, uma chamou atenção negativamente

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo teve, sem dúvidas, um 2023 decepcionante para seu torcedor. Sem títulos conquistados e derrotas marcantes, o Rubro-Negro foi pouco ativo no mercado, com apenas quatro contratações ao longo da temporada. Dos nomes que chegaram, três terminaram o Brasileirão como titulares de Tite, e outro se destaca negativamente: Allan, contratado junto ao Atlético-MG em julho.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

O volante foi um pedido do então técnico da equipe, Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Galo em 2021. O Flamengo desembolsou 8,2 milhões de euros por 100% dos direitos do jogador, que assinou por quatro anos e meio. No entanto, esse investimento ainda não teve o retorno técnico esperado.

Antes de chegar ao Rio de Janeiro, Allan ficou quatro meses sem entrar em campo, devido a um estresse na coluna. Mesmo assim, não demorou muito para estrear e era visto como o jogador que daria sustentação e ajudaria na construção do meio-campo rubro-negro. Contudo, a falta de ritmo de jogo era notória e o volante não se firmou entre os titulares.

Em setembro, Allan sofreu uma ruptura da fáscia plantar, que o afastou de campo na reta final da temporada. Ao final daquele mês, Jorge Sampaoli, quem havia pedido a contratação do camisa 21, foi demitido do cargo de treinador. O volante chegou a se recuperar da lesão e entrou em campo por 22 minutos da partida contra o São Paulo, na última rodada do Brasileirão, já com Tite.

Confira números de Allan pelo Flamengo:

Ainda é cedo para afirmar que a contratação de Allan foi um fracasso. No entanto, a quantia paga pelo jogador, o retorno técnico em campo e o período fora dos gramados fazem dele o pior dos nomes que chegaram ao Flamengo em 2023. Com contrato até o fim de 2028, o volante terá tempo para retomar seu bom futebol e conseguir espaço no time.

Últimas