Qatar busca empate e surpreende Paraguai no Maracanã
Diante de público constrangedor no maior palco do Rio de Janeiro, Paraguai e Qatar empataram em 2 a 2, neste domingo. Santista Derlis fez um belo gol
Futebol|Do R7
No melhor jogo da Copa América até agora, Paraguai e Qatar empataram em 2 a 2, neste domingo. A Seleção Paraguaia saiu na frente com Cardozo e Derlis González, mas valente, o time qatari empatou com dois belos gols de Al-Moez e Khoukhi. O destaque negativo fica para número constrangedor de torcedores no Maracanã, que lidaram com o ingresso mais barato a 120 reais.
Com um ponto cada, Qatar e Colômbia ficam empatados no segundo lugar do grupo B da Copa América. Na próxima rodada, os qataris duelam com Colômbia, líder da chave, no Morumbi, enquanto os paraguaios enfrentam a Argentina no Mineirão. Os confrontos acontecem na próxima quarta-feira.
Que bomba!
Assim que a bola rolou, o Paraguai subiu a marcação, forçou o erro qatari na saída de bola e conseguiu o primeiro escanteio. Almirón cobrou, Valdez tocou de cabeça e a bola desviou no braço aberto do português naturalizado Pedro Miguel. Pênalti, confirmado pelo VAR. O veterano Óscar Cardozo bateu com ignorância, no meio do gol, e quase furou a rede do Maracanã, logo aos três minutos de jogo.
'Vamos virar Qatar!'
Apoiado pelos poucos torcedores presentes, o Qatar não se abateu e passou a ocupar o campo de ataque. Na melhor chance, Hatem cruzou na segunda trave e Al-Haydos, embaixo do gol, não conseguiu completar. O camisa 10 se redimiu ao colocar Mohamed e Al-Moez na cara do gol, mas ambos pararam em Gatito, que teve boa atuação na etapa inicial.
'O furacão Derlis'
Preocupado com o domínio árabe, Berizzo lançou Derlis González no intervalo. Praticamente eu seu primeiro toque na bola, o jogador santista iniciou o lance do segundo gol de Cardozo - pego em impedimento. Em seguida, o camisa 10 resolveu tudo sozinho e, de fora da área, colocou no ângulo de Al-Sheeb para fazer um golaço e fazer o segundo do Paraguai!
'Qatarlizou'
Se de cara com Gatito estava difícil, Al-Moez também resolveu arriscar de longe. O atacante recebeu no bico da área e bateu colocado. A bola fez uma linda curva, caiu atrás do botafoguense e entrou no ângulo, para um novo golaço! Aos 31, o Qatar se vestiu de Barcelona, e depois de uma linda triangulação, deixou Khoukhi na cara do gol. O volante tocou na saída de Fernández, que ainda tocou com o pé, mas não evitou o empate da equipe grená.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 2 X 2 QATAR
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 16 de junho de 2019, às 16h
Árbitro: Diego Haro (PER) - Nota L! - 7,0 - Acertou em todas decisões com o VAR
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Victor Raez (PER)
Árbitro de vídeo: Rapahel Claus (BRA)
Público e renda: 19.162 pagantes
R$ 2.381.305,00
Cartões Amarelos: H. Pérez, Balbuena (PAR); Madibo, Salman, A. Hassan, Khoukhi (QAT)
GOLS: Óscar Cardozo 3'/1ºT (1-0), Delis González 10'/2ºT (2-0), Al-Moez (22'/2ºT) (1-2), Khoukhi 32'/2ºT (2-2)
PARAGUAI: Gatito Fernández; Valdez, Balbuena, Alonso e Arzamendia (Iturbe, 37'/2ºT); Celso Ortiz, Rodrigo Rojas (331/2ºT, Richard Sánchez )e Miguel Almirón; Hernan Pérez, Cecilio Domínguez e Óscar Cardozo Técnico: Eduardo Berizzo
QATAR: Al-Sheeb, Pedro Miguel, Hisham, Hassan e Hatem (Boudiaf 42'/2ºT); Salman, Madibo e Khoukhi; Al-Haydos, Almoez Ali e Akram Afif. Técnico: Félix Sánchez