Puyol comenta possibilidade de promessa do Barça jogar no clássico

Ansu Fati vem se destacando com gols pelo Barcelona com apenas 17 anos e poderá fazer sua estreia no maior jogo do país


Ansu Fati, atacante de 17 anos do Barcelona, vem dando o que falar nesta temporada. Foi o jogador mais jovem a marcar um gol pelo clube, com 16 anos, na partida contra o Osasuna e foi o atleta mais novo a marcar um gol pela Liga dos Campeões, na partida contra a Inter de Milão. Carles Puyol, zagueiro e multicampeão pelo clube catalão, falou sobre o jogador e o clássico entre Barça e Real Madrid para a agência Reuters.

Fati, que não deve começar o clássico como titular, poderá ser usado como uma arma surpresa para a equipe mandante e segundo o ex-capitão do time, o garoto pode surpreender.

- Ele pode fazer diferença, sempre que ele foi requisitado, ele se entregou e mostrou o nível do seu futebol. Claro que o clássico é um jogo único e especial, mas se ele tiver uma oportunidade, tenho certeza que ele irá fazer um bom trabalho.

Caso o jogador de Guinea-Bissau entre em campo pelo Barcelona, ele irá se tornar o jogador mais jovem a disputar o clássico entre Barça e Real. Além disso poderá ser o mais novo a marcar um gol em um jogo desses e bater a marca de Messi, que fez seu gol contra o time da capital com apenas 19 anos.
Puyol também comentou sobre a jovem promessa estar inserida no sistema do clube catalão.

- Ele ficou anos nas categorias de base e nós sabíamos suas qualidades, mas você nunca sabe como um jogador irá se comportar tendo oportunidade no time principal. O clube precisa tomar cuidado em cada passo para não queimar o jogador e no futuro poderão ter um atleta espetacular.

O jogo entre Barcelona e Real Madrid irá acontecer nesta quarta às 16h no estádio do Camp Nou. A partida que vem sido marcada por protestos na catalunha também será a primeira oportunidade para Fati mostrar seu futebol no superclássico. Os times dividem a liderança com o mesmo número de pontos, mas o Barça lidera pelo critério de saldo de gols.