Futebol Puxadinho do Uruguai, Flamengo se aproxima de Viña e pode contar com quatro jogadores da Celeste no elenco

Puxadinho do Uruguai, Flamengo se aproxima de Viña e pode contar com quatro jogadores da Celeste no elenco

Rubro-Negro tem base da Celeste no elenco

Lance

Com o acerto da contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, o Flamengo contará com quatro jogadores nascidos no Uruguai no elenco. Além do mais novo reforço, o Rubro-Negro tem De La Cruz, Arrascaeta e Varela.

O ex-jogador do Palmeiras será o 11º uruguaio a vestir a camisa do Mais Querido em uma relação que se intensificou entre o clube e os atletas da Celeste de maneira recente. Antes da chegada de Arrascaeta, Peralta havia sido o único nome do país vizinho a jogar pelo Flamengo neste século.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

A chegada de Viña era tratada como uma das prioridades do elenco devido a aposentadoria de Filipe Luís. Mas ela também traz pontos positivos e negativos que precisam ser levados em consideração para a sequência da temporada.

Convocado constantemente por Marcelo Bielsa para defender o Uruguai, o lateral-esquerdo possui entrosamento com seus compatriotas. Com isso, Tite não deve encontrar dificuldades para encaixar o novo reforço no elenco.

Além disso, Viña já passou pelo futebol brasileiro e não deve encontrar dificuldades com relação a adaptação. A barreira linguística também não existirá, uma vez que o jogador tem outros três uruguaios no plantel, além de Pulgar e Rossi.

O ponto negativo é que o lateral-esquerdo deve ser desfalque para o Flamengo nos períodos de Datas Fifa. No entanto, o Rubro-Negro conta com Ayrton Lucas no elenco, que chegou a ser destaque no início de 2023 e uma surpresa positiva para os torcedores na última temporada.

Ainda assim, a chegada de Viña deve ser tratada como animadora por tudo o que pode entregar em campo com sua qualidade e experiência. E ter um puxadinho do Uruguai no Flamengo talvez seja um atrativo para outros astros do país que tenham o interesse em atuar no Brasil.

Últimas