Futebol Pulgar avalia ano do Flamengo, demonstra gratidão a Sampaoli e elogia Tite: 'Transmissão de confiança'

Pulgar avalia ano do Flamengo, demonstra gratidão a Sampaoli e elogia Tite: 'Transmissão de confiança'

Chileno falou sobre o fim da temporada e descreveu as passagens dos dois treinadores do Rubro-Negro

Lance

Chegou ao fim a temporada 2023. Os compromissos foram encerrados, e o Flamengo está oficialmente de férias. Destaque do Rubro-Negro em uma temporada muito abaixo do esperado, Erick Pulgar falou sobre o início no clube e avaliou as passagens de Sampaoli e Tite.

+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

- No começo foi difícil a adaptação. No primeiro mês (agosto 2022), senti que o futebol brasileiro era de outro nível, jogado a cada três dias, com lesões que me deixaram muito tempo fora. Mas recorri a nutricionista, a preparador físico, mudei alimentação e força, e isso me ajudou muito a me adaptar ao futebol brasileiro. Sampaoli me recuperou a confiança e pude manter isso até o fim do campeonato. Muito agradecido a ele -, disse.

As declarações de Erick Pulgar foram feitas nesta quinta-feira (7), durante o evento Bola de Prata, realizado pela ESPN, que premiou os destaques do Campeonato Brasileiro. O volante do Flamengo recebeu um troféu e fez parte da seleção do torneio. Em entrevista, após demonstrar gratidão a Sampaoli, o chileno falou sobre a mudança de ares com a chegada de Tite.

- Expectativas muito boas. Professor vai fazer a base do que vamos construir em 2024. Que comece bem para que termine bem em 2024. Para mim, Tite é um mais do que um treinador, tem uma parte humana que te faz sentir bem no dia a dia. Ele conversa com todos, é mais de jogador a jogador. Essa conexão e transmissão de confiança ajudou a equipe a terminar bem o ano. Dentro do que foi o ano, ele chegou, e o clube reencontrou a confiança para fazer bons jogos.

Erick também comentou sobre as frustrações de 2023 e fez questão de agradecer à torcida por todo apoio em meio a uma temporada conturbada.

- No começo do torneio, perdemos muitos pontos em casa e fora que eram importantes, que nos permitiriam estar mais acima, em uma posição melhor. Foi um ano difícil, não conseguimos o que queríamos. Apesar disso, quero agradecer aos torcedores do Flamengo que, apesar deste ano, o Maracanã sempre esteve cheio.

Últimas