PSG viaja para enfrentar Nantes e se manter afastado na liderança

Jogo, anteriormente marcado para quarta, foi adiantado para terça-feira, apenas dois dias após a festa do brasileiro Neymar. Técnico Tuchel se irritou com a situação

Lance

Lance

Lance

O Paris-Saint Germain vai viajar para enfrentar o Nantes, fora de casa, na próxima terça-feira (4), às 17h05 (horário de Brasília). O jogo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês, havia sido marcado para quarta, mas foi antecipado um dia.

Ressaca pós festa?
​Neymar deu uma festa nesse domingo. Apesar de ter sido mais reservada em relação aos últimos jogos, o técnico Tuchel não gostou muito da celebração do atacante, principalmente por ser próximo do jogo.

- Não vou dizer se vou estar lá, esse é outro assunto. O segundo assunto é o aniversário do Ney. É uma distração, isso é claro. Sempre vou proteger meus jogadores porque eles são meus jogadores e os amo muito. Prefiro falar no privado, se tivermos coisas duras e críticas a dizer, prefiro fazê-las internamente. A substituição do Kylian hoje ou o aniversário de Ney, faz parecer que nós não somos sérios. Podemos passar a imagem de que não somos profissionais. As coisas não são pretas ou brancas. Existem muitas maneiras de escrever entre preto e branco. Eu sei que todo mundo gosta de falar em preto e branco, mas isso é uma pena. Dá a impressão de que não somos 100% focados e profissionais.

Mbappé na briga
O francês não gostou de ser substituído no último jogo. Ao sair de campo, não quis conversar com o treinador e foi sentar com cara de poucos amigos. Segundo o 'Le Parisien', no dia seguinte após o jogo, o treinador, o atleta e Leonardo, diretor esportivo, tiveram um encontro para esclarecer o incidente na frente de todo o elenco.
Para o jogador, as atitudes do treinador não correspondem ao discurso do clube de dar mais protagonismo na mídia e comercialmente para ele. Além disso, Mbappé acredita ser injustiçado em relação aos outros companheiros de plantel, principalmente nos momentos em que é substituído de campo.

Líder isolado
​O Paris é o primeiro colocado, com 55 pontos. Em segundo, o Olympique tem 43. São 12 pontos de diferença. Este deve ser o sétimo título da Liga em oito anos. Perdeu apenas em 2016/17, para o Mônaco. Caso seja campeão, empatará em número de troféus do Campeonato Francês com o Olympique, ambos ficariam com nove. O maior vencedor é o Saint-Étienne, com dez.