Futebol PSG vence Lens com gol de Mbappé e dispara na liderança do Campeonato Francês

PSG vence Lens com gol de Mbappé e dispara na liderança do Campeonato Francês

Craque do Paris chegou a 19 gols na Ligue 1 e é artilheiro isolado da competição

Lance
Lance

Lance

Lance

Com mais um show de Mbappé, o Paris Saint-Germain venceu o Lens por 2 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Francês. O camisa 7 parisiense deu assistência para Barcola abrir o placar, e fez o segundo gol já nos minutos finais.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, o PSG disparou na liderança da competição, chegando a 43 pontos e abrindo oito de frente para o vice-líder Nice, que perdeu na rodada. Já o Lens estacionou na oitava colocação, com 26 pontos, sem repetir o mesmo desempenho da temporada passada.

COMO FOI O JOGO?
Aos 30 minutos da primeira etapa, o Paris abriu o placar. Danilo Pereira fez recuperação no campo defensivo e acionou Mbappé, que fez grande passe para Barcola. O jovem atacante invadiu a área em velocidade e bateu colocado para abrir o placar. No fim da metade inicial, Barcola novamente apareceu para fazer ótima jogada e tentar invadir a área, sendo derrubado por Gradit. Após revisão no VAR, o árbitro Jérôme Brisard optou por expulsar o defensor.

No segundo tempo, o PSG se beneficiou da vantagem numérica no campo e controlou a partida. Mbappé, porém, não deixou de anotar seu gol: aos 44 minutos, Dembélé fez jogada pela direita e serviu o astro, que bateu cruzado para fechar o caixão dos mandantes. São 19 gols para Kylian na competição, sendo o único a ter dois dígitos de gols nesta temporada da liga francesa.

➡️ Vini Jr brilha com hat-trick, Rodrygo marca, e Real Madrid bate Barcelona para conquistar a Supercopa da Espanha

O QUE VEM POR AÍ?
O Paris volta a campo no próximo sábado (20), às 16h45 (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa da França, enfrentando o modesto Orléans. Já o Lens, eliminado na rodada inicial da competição, terá duas semanas de folga, entrando em ação apenas no dia 28, visitando o Toulouse pela Ligue 1.

Últimas