Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSG sofre, mas vence Real Sociedad e abre boa vantagem na Champions League; veja os gols do jogo

Time de Luis Enrique teve dificuldades para sair da pressão da Real Sociedad

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O PSG sofreu, mas venceu a Real Sociedad por 2 a 0 em casa, pelo primeiro jogo das oitavas de final da UEFA Champions League, e conquista uma boa vantagem para o duelo de volta. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo por Kylian Mbappé, aos 12 minutos, e Bradley Barcola, aos 25 minutos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este resultado, o PSG pode empatar perder o jogo de volta por até um gol de diferença que avança para as quartas de final. A Real Sociedad, por sua vez, precisa de uma vitória por, pelo menos, três gols de diferença para reverter a eliminatória. Vitória por dois gols de diferença leva a disputa da vaga para a prorrogação. Persistindo o empate, a classificação será definida em disputa de pênaltis.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio entre as equipes. A Real Sociedad, no entanto, pareceu mais confortável no jogo, pressionando a saída de bola do PSG e dificultando a construção dos donos da casa. Ainda assim, o time de Luis Enrique mostrou sua força e soube se adaptar ainda nos primeiros minutos, com passes longos para Mbappé e Dembelé. O primeiro tempo, porém, terminou sem gols.

Na segunda etapa, o cenário se manteve o mesmo do primeiro tempo até o PSG abrir o placar com um gol de puro oportunismo de Mbappé: Dembelé cobrou escanteio no primeiro pau, a bola foi desviada em direção à segunda trave e o camisa 7 empurrou para dentro para abrir o placar.

Publicidade

Depois do gol, o jogo mudou de figura: o PSG passou a criar mais chances de gol e controlar melhor a posse da bola. A Real Sociedade, por sua vez, continuou subindo a marcação para incomodar a saída de bola do adversário, mas sem a mesma intensidade e coordenação do primeiro tempo.

Prova disso é que o segundo gol do Paris surgiu justamente em uma jogada na qual o time espanhol sobe a marcação para marcar, mas acaba batido pelo toque de bola do time de Luis Enrique. De pé em pé, a jogada chega em Barcola, posicionado na ponta esquerda do ataque. O francês partiu para cima da marcação, invadiu a área e finalizou rasteiro na saída do goleiro Álex Remiro.

Publicidade

A partir daí, o PSG minimizou riscos: circulou a bola com maior paciência e lentidão, fez a Real Sociedad correr atrás da bola e gastou o relógio para garantir o resultado positivo na primeira partida da eliminatória.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O próximo jogo do PSG está marcado para o sábado (17), às 17h (hora de Brasília), diante do Nantes fora de casa. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Francês. A Real Sociedad, por sua vez, volta a campo no domingo (18) às 14h30 (hora de Brasília), por La Liga, diante do Mallorca, também fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.