Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSG pode perder nova contratação por conta de serviço militar; entenda

Situação semelhante aconteceu com o sul-coreano Heung-Min Son, do Tottenham, que conquistou os Jogos Asiáticos de 2018

Futebol|Do R7

Kang-In Lee era 'parça' de Neymar no PSG
Kang-In Lee era 'parça' de Neymar no PSG Kang-In Lee era 'parça' de Neymar no PSG

Uma das contratações do Paris Saint-Germain para a temporada 2023-24, Kang-In Lee possivelmente desfalcará a equipe por compromissos com seu país. Obrigado a cumprir o serviço militar local por longos 21 meses, o meia-atacante foi listado para defender a Coreia do Sul nos Jogos Asiáticos, disputados na China entre os dias 19 de setembro de 8 de outubro.

Para conseguir a liberação do serviço, Lee precisará alcançar pelo menos um de dois objetivos esportivos. O jogador precisará vencer o título dos Jogos Asiáticos ou conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Até o momento, o conjunto parisiense não respondeu ao pedido da seleção, mas segundo o jornal espanhol "As", a luz verde deve ser dada nos próximos dias devido à pressa do comandante da Coreia, Hwang Sun-Hong.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Caso a situação seja confirmada, Kang-In desfalcará o Paris em compromissos importantes: contra o Olympique de Marselha, no dia 24 de setembro, e contra o Newcastle, pela segunda rodada da Champions League, 10 dias depois. Os próximos jogos, de toda forma, já não teriam sua presença devido a uma dores que já o perseguiam desde a pré-temporada.

Uma ocasião igual aconteceu com o atacante Heung-Min Son, do Tottenham. Cinco anos atrás, o também sul-coreano foi convocado para o serviço militar e a condição de liberação só viria com o título dos Jogos Asiáticos de 2018. A conquista viria em final emocionante contra o Japão, definida na prorrogação e marcada pelo choro de Son após o apito final.

Conheça o sul-coreano que é 'parça' de Neymar no PSG e pode sentir saudades do brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.