Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSG oferece renovação de contrato a Sergio Ramos com redução salarial, afirma jornal

Defensor espanhol tem vínculo atual se encerrando ao fim de junho

Futebol|

Lance
Lance Lance

O jornal espanhol "Marca" afirmou, nesta quinta-feira, que o Paris Saint-Germain iniciou as conversas com Sergio Ramos para uma renovação de contrato com o defensor espanhol. Ramos tem seu vínculo atual se encerrando no fim de junho e quer seguir atuando no alto escalão do futebol europeu, mesmo com 37 anos.

O PSG enxerga a necessidade de redução salarial do jogador pela metade do valor atual, estimado em 11 milhões de euros por temporada. Aproximadamente 5,5 milhões de euros seriam pagos a Ramos de forma fixa; os outros 5,5 milhões reduzidos podem voltar ao bolso do jogador por meio de metas variáveis, incluindo partidas jogadas e títulos conquistados. A diretoria parisiense tenta se adiantar para a próxima temporada e tem saídas de Messi e Neymar como um alerta para a reconstrução do projeto, mas Sergio seguirá sendo importante na visão dos mandatários.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

O jogador ainda não deu o aval para a renovação e ainda estuda a proposta de redução. Um outro possível destino para o zagueiro pode ser a Arábia Saudita, já que o Al-Hilal ofereceu cerca de 30 milhões de euros, quase o triplo do salário atual, no fim de março. Como a janela ainda não está aberta, a tendência é que Ramos analise sem pressa o seu futuro, mas quer seguir jogando em alto nível.

A temporada do espanhol foi positiva. Depois de lidar com diversas lesões e desfalcar o PSG em diversos jogos em 21-22, voltou a jogar em um bom nível. São 43 partidas e três gols marcados, que ajudaram o Paris a se aproximar do título francês. A equipe pode erguer o troféu já no próximo fim de semana caso vença ou empate com o Strasbourg, no sábado, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 37ª rodada da Ligue 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.