Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSG observa situação de Vini Jr em Madrid e desperta interesse, afirma jornal

Brasileiro pode estar de saída após ser alvo repetido de casos de racismo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O jornal catalão "Sport" afirmou, na manhã desta segunda-feira, que o Paris Saint-Germain pode estar interessado na contratação de Vinícius Jr junto ao Real Madrid. Após novo caso de racismo contra o brasileiro pela La Liga, o clube francês está atento à situação do atacante e, caso Vini seja colocado no mercado e não queira continuar na Espanha, o PSG tentará sua contratação.

A diretoria parisiense enxerga o camisa 20 merengue como o substituto perfeito para Neymar e Messi, que podem deixar a França na próxima janela de transferências. O mesmo interesse já havia sido levantado antes, quando Neymar quis rumar ao Real, e o PSG pediu Vini e Modric em troca para a liberação. O negócio não se concretizou, mas caso Vinícius manifeste interesse em sair do futebol espanhol, o clube de Mbappé pode ser seu próximo destino.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Um possível motivo para que Vini entregue o pedido de transferência aos mandatários madridistas é a recorrência de casos de racismo dos quais tem sido alvo. No último domingo, o atacante brasileiro foi ofendido pelos torcedores do Valencia na derrota por 1 a 0 no Mestalla e acabou sendo expulso após uma confusão com Hugo Duro, já nos acréscimos do duelo. O Real fez a oitava denúncia na temporada devido a situações de injúrias raciais, mas não imagina um futuro sem o jogador.

Vinícius renovou no último verão europeu até junho de 2027 e é o jogador de maior valor de mercado dos merengues. Florentino Pérez, presidente dos Blancos, tem traçado uma estratégia para não perder o jogador e espera sanções duras nos estádios para que Vini se sinta mais protegido. Porém, com pouco apoio da organização da liga espanhola, o PSG observa de perto a situação e pode avançar para ter o jogador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.