Futebol PSG goleia e se isola ainda mais na liderança do Campeonato Francês

PSG goleia e se isola ainda mais na liderança do Campeonato Francês

Neymar não marca, mas dá assistência a Mbappé e homenageia astro Kobe Bryant em vitória sobre Montpellier por 5 a 0, neste sábado (1), em casa

Lance
Neymar comemora gol do artilheiro Mbappé com sua assistência, em Paris

Neymar comemora gol do artilheiro Mbappé com sua assistência, em Paris

Lance

O Paris Saint-Germain goleou o Montpellier por 5 a 0, neste sábado (1), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Francês. A goleada mantém a equipe com uma grande vantagem na liderança do torneio nacional.

Jogando em casa, o time parisiense abriu o placar com um belo chute de fora da área de Sarabia. E a partir daí o jogo começou a se complicar para os visitantes.

Aos 17 minutos, o goleiro Bertaud foi expulso após colocar a mão fora da área, impedindo um gol da equipe da casa. Ainda no primeiro tempo, Di Maria fez o segundo aos 44 e em um lance de puro azar, Congre fez um gol contra.

No início do segundo tempo, Mbappé recebeu bonito passe de Neymar, aos 12 minutos, para ampliar. Aos 20, Kurzawa fechou o placar em rebote do goleiro.

Cabelo rosa e homenagem à Kobe

​Neymar não marcou, mas teve bela atuação e deu uma assistência. O brasileiro, que já havia homenageado Kobe Bryant, hoje apareceu com uma camisa do Paris com o número 24 e escrito "Bryant". Além disso, o camisa 10 adotou um novo visual. Apareceu no jogo com o cabelo pintado de rosa.

Mbappé furioso

O francês foi substituído, aos 23 minutos do segundo tempo, para a entrada do argentino Icardi. Mas o camisa 7 parece não ter gostado muito de ter deixado o campo.

Ao sair, o atacante discutiu com o técnico do PSG, Thomas Tuchel, e foi de cara fechada para o banco. Atualmente, Mbappé é o vice-artilheiro da competição, com 13 gols, um a menos que Ben Yedder, do Mônaco.

Líder isolado

​O PSG se isolou mais ainda após a vitória. Com os três pontos, chegou aos 55, com 18 vitórias, um empate e três derrotas. O vice é o Olympique de Marselha, com 42 pontos, mas que ainda joga nessa rodada. Caso vença, diminuiria a distância para dez pontos.

Últimas