Futebol PSG encara duelo contra Basaksehir como mais uma final na Champions

PSG encara duelo contra Basaksehir como mais uma final na Champions

Equipe de Thomas Tuchel pode terminar na primeira colocação do Grupo H com uma vitória simples sobre a equipe turca após um início ruim na competição europeia

Lance
Lance

Lance

Lance

Após um início ruim, o Paris Saint-Germain tem a faca e o queijo nas mãos para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe de Neymar e Mbappé encara o Istanbul Basaksehir nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), para consolidar a liderança do Grupo H e ter tranquilidade no decorrer do torneio.

> Veja a tabela da Liga dos Campeões

O técnico Thomas Tuchel acredita que o duelo será como mais uma final para o PSG e que o foco é terminar na primeira colocação da chave.

- Vamos nos preparar para este confronto com seriedade. Estamos muito focados porque terminaremos na liderança deste grupo se vencermos. Será uma terceira final, depois das contra Manchester United e RB Leipzig. Teremos que ter a bola, colocar o jogo no campo do adversário, fazer alguma contrapressão e estar muito atentos.

Apesar da equipe turca estar eliminada e não disputar vaga nem para a Liga Europa, o comandante alemão mostra respeito pelo rival.

- Você tem que mostrar o mesmo respeito pelo jogo e pelo adversário como nas últimas partidas. O mais importante é dar tudo para jogar este duelo com as nossas qualidades. Temos que ser sérios e estar 100% contra o Basaksehir, que mereceu jogar esta competição e é o campeão turco. Não existem partidas fáceis.

O PSG iniciou a competição com derrota em casa para o Manchester United, mas se recuperou na tabela com duas vitórias seguidas nas duas últimas rodadas contra o RB Leipzig, em Paris, e contra os Diabos Vermelhos, na Inglaterra. Uma vitória simples serve para o time de Tuchel avançar às oitavas de final e jogar o segundo duelo do mata-mata em casa.

Últimas