Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSG começa a estudar nomes de reposição para Mbappé

Craque francês comunicou à diretoria que deixará o clube ao final da temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

A iminente saída de Kylian Mbappé deixou o Paris Saint-Germain necessitado de uma nova referência principal. O craque já comunicou à diretoria que não haverá renovação contratual ao fim da temporada, ficando livre no mercado, e os mandatários já começaram a listar possíveis nomes a serem contratados na janela do verão europeu.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mohamed Salah, do Liverpool, é quem encabeça a lista dos parisienses. O egípcio tem vínculo com os Reds até junho de 2025, e pode chegar de graça a partir do próximo ano. Porém, para contratar o atacante, o PSG terá que lutar contra a sedução do mundo saudita, que tem Salah como uma prioridade para a próxima abertura do mercado.

As duas opções mais viáveis e realistas no momento estão no futebol italiano. Victor Osimhen, do Napoli, e Rafael Leão, do Milan, também estão apontados como possíveis chegadas. O centroavante napolitano foi o artilheiro da última edição do Campeonato Italiano e se envolveu em polêmicas no começo da temporada; já o português acertou a renovação de contrato recentemente, e é observado por vários gigantes da Europa. Ambos têm multa rescisória avaliada em mais de 100 milhões de euros.

Publicidade

➡️Coreia do Sul demite Jürgen Klinsmann após decepção na Copa da Ásia

Da Inglaterra, surgem outros dois nomes: Marcus Rashford, do Manchester United, é um sonho antigo de Nasser Al-Khelaifi - dono e presidente do Paris - que pode finalmente se concretizar. Porém, o craque dos Red Devils ganhou a companhia de um destaque do rival local: Bernardo Silva, do City, é outro que pode acertar a transferência, já que tem uma multa mais baixa, avaliada em apenas 60 milhões de euros.

Publicidade

A saída de Mbappé viabilizará cerca de 200 milhões de euros, que eram pagos de forma anual ao camisa 7. Desta forma, uma contratação mais cara por parte do Paris Saint-Germain acaba ganhando maior possibilidade de acontecer.

O astro ainda não tem futuro confirmado, mas tudo indica que o Real Madrid será seu destino a partir de 2024-25. As partes já mantêm conversas em andamento há anos, e Kylian deve chegar de graça à capital espanhola.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.