Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

PSG coloca Neymar e Verratti fora dos planos para a próxima temporada

Brasileiro entregou pedido à diretoria para ser vendido ainda em agosto

Futebol|Do R7


Lance
Neymar em aquecimento pelo PSG (Foto: PAUL MILLER / AFP)

O jornal "RMC Sport" informou, na manhã desta quarta-feira, que o Paris Saint-Germain informou a Neymar e Verratti que ambos estão fora dos planos da diretoria para a próxima temporada. Os dois ficaram foram dos treinamentos nos últimos dois dias e não participaram do Media Day para uma sessão de fotos para 2023-24, assim como Juan Bernat, Renato Sanches e Hugo Ekitike.

O astro brasileiro entregou nos últimos dias um pedido à diretoria parisiense para ser vendido ainda em agosto. A requisição pegou os mandatários e a imprensa local de surpresa, já que esperava-se uma continuidade do atleta com a chegada de Luis Enrique ao comando, assumindo um papel de protagonista do time. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, já se prepara para enviar uma proposta e tentará chegar aos 150 milhões de euros pedidos pelo PSG para concretizar a venda.

Neymar já teve, durante a última temporada, o desejo de sair do clube. Na reta final, mesmo afastado por lesão, ultras do clube foram até a porta de sua casa para protestar e exigir sua saída, o que esteve em pauta, mas acabou esfriando com a contratação de Luis Enrique, com quem foi vitorioso no Barcelona e alcançou o topo da Europa.

Já a situação de Verratti também tem a ver com uma saída para o mundo árabe. O próprio Al-Hilal, que tem larga capacidade monetária devido ao aporte do Fundo de Investimento Público local, ofereceu 45 milhões de euros para ter o volante italiano e tem o "sim" do atleta para seguir negociando, mas os parisienses querem mais dinheiro e as conversas estão longe do fim.

Publicidade

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Os atletas devem procurar um clube novo nos próximos dias. Caso não consigam um destino fora da capital francesa e decidam continuar no PSG, participarão do segundo Media Day, que acontecerá ao fim da janela de transferências.

O afastamento em relação à sessão de fotos não significa que os cinco estarão impedidos de atuar na estreia do Paris na Ligue 1. No próximo sábado (12), os atuais campeões da liga enfrentarão o Lorient no Parque dos Príncipes, às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.