Futebol PSG anuncia contratação de Moscardo, do Corinthians

PSG anuncia contratação de Moscardo, do Corinthians

Volante brasileiro viveu impasse na transferência por conta de uma lesão, mas assinou com o clube até 2028

Lance
Lance

Lance

Lance

Gabriel Moscardo, do Corinthians, foi anunciado como a mais nova contratação do Paris Saint-Germain. O volante assinou com o clube francês um vínculo válido até o fim do primeiro semestre de 2028.

➡️ Valores de transferência de Mbappé para o Real Madrid são revelados

A transação custou 20 milhões de euros fixos - o equivalente a R$ 107 milhões na cotação atual -, além de mais R$ 10 milhões de bônus, pagos através de metas a serem alcançadas por Moscardo. A transação, que teve conversas iniciadas ainda em 2023, quase foi cancelada devido a uma lesão sofrida pelo brasileiro, mas termina em final feliz para as partes.

- Estou muito feliz de ingressar no clube, é um dos dias mais felizes da minha vida. É um projeto com jovens jogadores talentosos. Mal posso esperar para entrar no grupo e conhecer toda a equipe e funcionários. Espero ganhar muitos troféus aqui e deixar a torcida feliz - afirmou o jogador.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Moscardo seguirá defendendo as cores do Corinthians por empréstimo, ficando no clube paulista até o fim de junho. Logo depois, será integrado ao elenco parisiense para a disputa da temporada de 2024-25.

Com isso, o volante se junta ao zagueiro também brasileiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo, como as únicas duas contratações do PSG na janela de transferências do inverno europeu. O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, tem mudado a mentalidade dos investimentos no mercado, trazendo menos estrelas consolidadas e mais jovens em ascensão.

Últimas