Futebol PSG anuncia contratação de Dembélé, do Barcelona, por cinco temporadas

PSG anuncia contratação de Dembélé, do Barcelona, por cinco temporadas

Após sete anos, com passagens pela Alemanhã e Espanha, atacante retorna ao futebol francês

Lance
Lance

Lance

Lance

Mais uma novela da janela de transferência europeia chegou ao fim. Neste sábado (12), o Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Ousmane Dembélé, do Barcelona. O clube parisiense desembolsou 50 milhões de euros (cerca de R$267 milhões) para pagar a multa rescisória e o atacante poder assinar por cinco temporadas.

- Estou muito feliz por ingressar no Paris Saint-Germain e ansioso para jogar com minhas novas cores. Espero continuar crescendo aqui e orgulhar todos os torcedores do clube - declarou o jogador.
+ Harry Kane é anunciado pelo Bayern de Munique e se torna a contratação mais cara da Bundesliga

Dembélé começou a jogar profissionalmente pelo Rennes e já atuou na Ligue 1. Seguiu para o Borussia Dortmund e, após uma temporada, foi contratado pelo Barcelona, em 2017. Seis anos depois, o atacante retorna à França, desta vez pelo PSG.

- Estamos muito satisfeitos em receber Ousmane Dembélé no Paris Saint-Germain, onde ele será um jogador importante e comprometido com o nosso clube - disse Nasser Al-Khelaïfi, presidente do clube.

- A paixão e determinação demonstradas por Ousmane quando chegou ao PSG é fantástica e é a atitude exigida de todos os nossos jogadores. Estamos orgulhosos de ter outro vencedor da Copa do Mundo com a França no Paris Saint-Germain, ao entrarmos em uma nova grande era para o nosso clube - completou.

O atacante se tornou a oitava contratação do Paris Saint-Germain para a temporada 2023/24. Dembélé se junta à Asensio e Gonçalo Ramos para compor o ataque, que pode ser desfalcado por Neymar e Mbappé - ambos os jogadores querem deixar o clube. Ugarte, Skriniar, Lee Kang-In, Lucas Hernández e Cher Ndour completam a lista de reforços.

Últimas