Futebol PSG anuncia a contratação de Lucas Beraldo, do São Paulo, por valor recorde

PSG anuncia a contratação de Lucas Beraldo, do São Paulo, por valor recorde

Zagueiro de 20 anos defenderá os franceses por cinco temporadas, vestindo a camisa 35

Lance
Lance

Lance

Lance

O Paris Saint-Germain anunciou, na manhã desta segunda (1), a contratação do zagueiro Lucas Beraldo, do São Paulo. O defensor tricolor seguirá utilizando a camisa 35 na França, e assinou por cinco temporadas, até o fim do primeiro semestre de 2028.

A operação custou cerca de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões, na cotação atual) aos cofres parisienses. 60% do valor será destinado ao clube paulista, enquanto os 40% restantes serão divididos igualmente entre o jogador e o XV de Piracicaba, seu primeiro clube.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A quantia, portanto, representa a venda mais cara de um zagueiro na história do futebol brasileiro. Antes, o recorde pertencia a Murillo, negociado pelo Corinthians junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 13 milhões de euros, na janela do verão europeu de 2023.

- Estou muito feliz por ingressar em um clube tão ambicioso como o Paris Saint-Germain. Este é um passo importante na minha carreira e que me ajudará a seguir em frente. Mal posso esperar para conhecer meus novos companheiros e dar meus primeiros passos com esta camisa - afirmou Beraldo ao site do PSG.

Com a camisa do São Paulo, o zagueiro havia feito 52 partidas e anotado um gol, na vitória sobre o Vasco por 4 a 2, pela sétima rodada do Brasileirão de 2023.

Últimas