Futebol 'Próximo Messi': MLS define nome de grande contratação para 2024

'Próximo Messi': MLS define nome de grande contratação para 2024

Chegada de argentino à liga norte-americana gerou altos impactos econômicos

Lance

A Major League Soccer (MLS), principal competição de futebol dos Estados Unidos, teve em 2023 o melhor ano da história ao investir em Lionel Messi. O argentino assinou contrato com o Inter Miami até dezembro de 2025, e agora a entidade norte-americana busca um novo nome para investir na próxima temporada

O jogador mais cotado para seguir os caminhos de Messi é Antoine Griezmann, de 32 anos, atacante do Atlético de Madrid. Recentemente, o francês declarou ao jornal 'Los Angeles Times' sobre o desejo de jogar a MLS, independentemente do clube.
+ Olho no mundo! Com o fim do Brasileirão, o que acompanhar no futebol internacional?

Em entrevista à agência de notícias Reuters, o comissário da Major League Soccer, Don Garber, comentou sobre o investimento realizado em Messi e a procura pelo próximo jogador. 

- A liga agora precisa pensar se existe outra oportunidade em que possamos trabalhar juntos e descobrir maneiras de atrair alguém como o próximo Leo Messi para um de nossos clubes - disse. 

Diferente das demais entidades nacionais, os times são propriedades da MLS e os lucros divididos em porcentagens para os clubes. O investimento na contratação de Lionel Messi fez com que a liga crescesse exponencialmente. Garber contou que cerca de 11 milhões de torcedores foram aos estádios em 2023, um aumento de 5% em relação ao ano anterior.

- Foi um ano épico para a Major League Soccer. É raro que grandes expectativas sejam concretizadas, e foi o que aconteceu para a MLS em 2023, em tantos níveis diferentes - concluiu Don Garber.

Últimas