Futebol Próximo do Flamengo, De La Cruz se despede do River Plate: 'Uma das decisões mais difíceis da minha vida'

Próximo do Flamengo, De La Cruz se despede do River Plate: 'Uma das decisões mais difíceis da minha vida'

Uruguaio conquista título na última partida com a camisa do time argentino

Lance

O uruguaio Nicolás De La Cruz disputou a sua última partida com a camisa do River Plate nesta sexta-feira (22), diante do Rosario Central. Acertado com o Flamengo e próximo do anúncio oficial, o meio-campista se despediu do clube argentino em entrevista à "ESPN" após o jogo. O atleta não citou o Rubro-Negro, mas confirmou a saída, que chamou de "uma das decisões mais difíceis da vida".

- Estou saindo no melhor ano da minha carreira. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Pessoalmente eu precisava de uma mudança de cenário, de mudar um pouco o sentido do que eu vinha fazendo - disse.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

De La Cruz se despediu do River Plate com título. O time do uruguaio bateu o Rosario Central por 2 a 0 no Estadio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, pela decisão do Troféu dos Campeões da Argentina. Colidio e Nacho Fernández anotaram os gols da conquista. O provável futuro jogador do Flamengo atuou durante os 90 minutos.

➡️ Com jogadores de seleção, Flamengo precisa de elenco encorpado para encarar calendário de 2024

A ideia do Flamengo é anunciar De La Cruz como um "presente de fim de ano" para os rubro-negros. O uruguaio é o primeiro acerto do Fla na janela, e será a quinta contratação mais cara da história do clube: R$ 79 milhões. O jogador deve integrar o elenco de Tite desde o início da pré-temporada, prevista para começar no dia 8 de janeiro.

Últimas