Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Próximo de feito histórico com a Albânia, entenda por que Sylvinho saiu ‘chutado’ do Corinthians

Prestes a levar a Albânia para a Eurocopa, o treinador foi demitido pela diretoria do Timão com menos de 50% de aproveitamento

Futebol|Do R7


Sylvinho está conseguindo mudar o rumo de sua carreira. Após ter deixado o Corinthians, no início de 2022, sob fortes críticas da torcida, o treinador está prestes a classificar a Albânia, seleção de pouca expressão no cenário europeu, para sua segunda participação na história da Eurocopa.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

O ex-jogador do Timão comandou o Alvinegro entre a metade de 2021 e o início de 2022, tendo acumulado 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Ele classificou o Corinthians à fase de grupos da Libertadores, mas deixou o clube com 48,06% de aproveitamento.

Desde sua chegada até o momento da demissão, Sylvinho nunca foi unanimidade entre os torcedores, e seu trabalho foi questionado com frequência pela torcida. Abaixo, o Lance! lista os problemas no trabalho de Sylvinho pelo Timão.

Publicidade

Eliminação precoce

O começo de Sylvinho no Corinthians não foi animador. O treinador perdeu os dois primeiros jogos no comando da equipe, sendo eliminado pelo Atlético-GO na terceira fase da Copa do Brasil. Assim, a torcida já passou a questionar as escolhas do técnico na equipe titular.

Publicidade

Mudanças na equipe e no sistema de jogo

Adepto de um estilo de jogo defensivo, Sylvinho focou a montagem de um time sólido na defesa, mas não conseguiu resolver os problemas ofensivos, deixando o ataque corintiano estagnado, especialmente após a chegada de Giuliano, Róger Guedes, Renato Augusto e Willian.

Publicidade

Sem apresentar variação tática, o treinador foi muito criticado pela mudança com Fagner. O lateral era uma das principais armas ofensivas do Timão, mas Sylvinho deixou o camisa 23 com mais funções defensivas, limitando a presença do lateral no ataque.

Postura

Um dos motivos para a reprovação de Sylvinho por parte da torcida corintiana era uma suposta demora do treinador em fazer substituições durante as partidas ou até mesmo o número de alterações, considerado baixo por muitos em algumas ocasiões. Além disso, a Fiel prefere o estilo de treinador pulsante, que vibra e joga junto com a equipe, e Sylvinho não apresentou tais características durante sua passagem pelo Timão.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Entrevistas

Atrelado aos fatores citados anteriormente, Sylvinho conviveu constantemente com vaias das arquibancadas, e as críticas eram potencializadas após as coletivas do treinador. Na maioria do tempo ele tinha avaliações positivas sobre seu trabalho e os resultados da equipe, especialmente após empates ou derrotas. Além disso, Sylvinho adotou uma postura combativa com a imprensa, especialmente durante a reta final de seu trabalho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.