Próximo de bater recorde de Neymar, Lucas Lima consolida boa fase no Santos e vai além das assistências
Meia do Peixe vive temporada com maior número de participações em gols desde 2018
Futebol|Do R7
Sem vencer há seis jogos consecutivos, o Santos não vive bom momento dentro de campo, mas Lucas Lima é um dos poucos pontos positivos da equipe de Odair Hellmann. Líder de assistências do Peixe no ano com sete passes para gols e próximo de bater recorde de Neymar, o camisa 23 é peça importante para o estilo de jogo da equipe praiana.
+ Lucas Lima se destaca em empate do Santos com o Internacional pelo Brasileirão; veja notas
O meia foi o responsável pelo gol de empate santista diante do Internacional e chegou a sua nona participação em gols. Sua contribuição, seja com gols ou assistências, não era tão alta desde 2018, quando anotou sete gols e dez assistências pelo Palmeiras.
Além dos seis passes decisivos contra o Colorado, o camisa 23 não errou nenhum de seus quatro dribles tentados, conseguiu quatro desarmes e teve 94% de aproveitamento nos passes diante dos gaúchos, segundo o SofaScore.
Se conseguir manter o ritmo, Lucas Lima pode ultrapassar Neymar e se tornar o atleta com mais passes para gols no Santos no século XXI. Segundo números do jornalista Tomás Rosolino, o meia possui 63 assistências, enquanto Neymar lidera o ranking, com 66.
+ Veja tabela e os próximos jogos do Santos no Brasileirão
VEJA OS 7 MAIORES 'GARÇONS' DO SANTOS NO SÉCULO XXI
1º lugar - Neymar: 66 assistências
2º lugar - Lucas Lima: 63 assistências
3º lugar - Robinho: 61 assistências
4º lugar - Léo: 42 assistências
5º lugar - Elano: 40 assistências
6º lugar - Ganso: 36 assistências
7º lugar - Kléber: 33 assistências