Corinthians

Futebol Próximo de acerto com o Santos, Camacho não participa de treino no Corinthians

Próximo de acerto com o Santos, Camacho não participa de treino no Corinthians

Meia já havia sido liderado do clássico contra o Palmeiras, no último sábado (12), e está próximo de trocar o Timão pelo Peixe

Lance
Lance

Lance

Lance

Liberado pelo Corinthians do clássico contra o Palmeiras no último sábado (12), o volante Camacho não treinou na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (14). O atleta está de saída do Parque São Jorge para defender o Santos.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians
>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!

O negócio ganhou força após as duas equipes encontrarem um ponto de consenso, que é a liberação contratual do jogador para acertar com o Peixe. Em situação financeira delicada, a equipe da Vila Belmiro gostaria inicialmente de contar com o meio campista por empréstimo, o que não agradou a cúpula corintiana.

A rescisão amigável, por sua vez, é algo que encontra aprovação interna no Parque São Jorge, já que o Timão não teria mais compromissos financeiros com este ativo e nem correria o risco de possivelmente tê-lo de volta na próxima temporada desvalorizado e perto de encerrar contrato, o que aconteceria em dezembro de 2022.

Com pouco espaço no clube corintiano, Camacho também está otimista com um desfecho positivo na negociação, já que a sua contratação é um pedido do técnico Fernando Diniz à diretoria santista. A dupla trabalhou junta no Audax e Athletico-PR – quando o meia já pertencia ao Corinthians e foi emprestado na ocasião.

Contratado em pelo Corinthians em 2016, após se destacar no vice-campeonato paulista do Audax, Camacho nunca se firmou pelo Timão. Foram 96 jogos e dois gols marcados, um deles nesta temporada, contra a Ferroviária, na primeira fase do Paulistão, em Araraquara.

Últimas