Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Próximo da estreia no Brasileirão Feminino, Corinthians tem notícia positiva sobre atacante

Fora dos gramados desde outubro, a atacante Miriã está em processo de transição e próximo do retorno 

Futebol|

Lance
Lance Lance

Autora de 11 gols em 25 jogos desde que chegou ao Corinthians, a atacante Miriã está perto de voltar aos gramados. Ela está afastada desde outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão no tornozelo e precisou ser operada. Porém, ela já está em processo de transição para retomar às atuações e será um reforço importante para as Brabas no início do Campeonato Brasileiro.

A estreia corintiana na competição nacional, na qual o clube é tricampeão, acontecerá neste sábado (25), às 11h (horário de Brasília), contra o Ceará, em Mogi das Cruzes. Miriã ainda não tem condições de estar presente, mas tem trabalhado para fazer a sua primeira partida na competição o mais rápido o possível.

+ Quem é melhor: Santos ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

Ainda assim, de longe, a atacante avalia a temporada do Timão na categoria feminina. Ela valoriza o investimento feito por outros clubes o que, na opinião da jogadora, dificulta a vida da sua equipe. O Corinthians vem dominando o futebol feminino brasileiro desde de 2017, quando voltou a ter um time profissional nesta classe, a princípio com o Osasco Audax e posteriormente, a partir de 2019, de maneira individual.

Publicidade

- Vejo que será um ano difícil pelo calendário que o Corinthians tem. É também um ano em que os times se reforçaram para as competições e que a modalidade vem em constante evolução. O Corinthians entrará pra brigar, como sempre foi em todos os anos. Não será nada fácil, mas acredito que temos competência para chegar nos objetivos - destacou a atleta.

+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino e simule os reultados das partidas

Publicidade

Miriã pode ser uma peça importante na temporada, mas no momento está focada em se recuperar o melhor e mais rápido possível.

- A princípio, meu maior objetivo atual é estar bem após a lesão, voltar a treinar com confiança e sem dores e depois de atingir esse objetivo é pensar em buscar meu espaço no elenco. - afirmou a atleta.

Publicidade

+ Confira as movimentações do mercado no mundo da bola no vaivém do LANCE!

Quando chegou às Brabas, em 2021, Miriã foi rapidamente acolhida no clube e abraçada pela torcida, muito por conta do seu aproveitamento próximo ao gol. Foram nove marcados em 21 jogos disputados, mas a lesão atrapalhou os seus planos de conseguir ter ritmo de jogo e garantir a titularidade.

O time feminino do Corinthians já conquistou um título neste ano, a Supercopa do Brasil. Foi a segunda edição da competição que abre a temporada do futebol feminino brasileiro, e ambas foram conquistadas pelas Brabas. Para vencerem neste ano, as corintians passaram por Atlético-MG, Internacional e bateram o Flamengo na decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.