Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protestos de Vini Jr contra árbitros são alvos de discussão na Espanha

Brasileiro acumula 11 cartões amarelos na temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em diversas partidas do Campeonato Espanhol, Vini Jr tem sido protagonista não apenas pelo que faz com a bola nos pés, mas também em suas reações com as arbitragens. Segundo o "As", o Real Madrid está preocupado, pois acredita que as atitudes do atleta estejam prejudicando seu rendimento em campo.

Na temporada, o brasileiro acumula 11 cartões amarelos recebidos, sendo sete na La Liga e três na Copa do Rei. Com sobras, o camisa 20 bateu seu recorde de advertências pela arbitragem. Em 2021/2022, o atleta recebeu sete cartões amarelos, sendo seis no Campeonato Espanhol. Os números não só cresceram, como ainda podem aumentar, visto que restam, no mínimo, 16 jogos a serem disputados em 2022/2023.

+ Neymar desfalca PSG contra o Bayern: relembre as principais lesões do atacante na Europa

Após os confrontos contra Barcelona e Betis, Vini Jr tem sido centro de discussões na imprensa espanhola por conta de suas reações contra as arbitragens. O enfrentamento do brasileiro é visto como natural por um lado, uma vez que é o jogador que mais sofre faltas no Campeonato Espanhol, mas também como um desrespeito.

Publicidade

No último domingo, o brasileiro foi mais uma vez caçado em campo pelos adversários, tendo recebido seis das 12 faltas cometidas pela equipe mandante. Nos minutos finais, o atleta recebeu um cartão amarelo por conta de uma reclamação e correu o risco de ser expulso por conta de uma confusão com Claudio Bravo nos acréscimos.

Betis x Real Madrid - Vini Jr e Claudio Bravo
Betis x Real Madrid - Vini Jr e Claudio Bravo Betis x Real Madrid - Vini Jr e Claudio Bravo

Vini Jr teve problema com Bravo no jogo contra o Betis (CRISTINA QUICLER / AFP)

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira, o José Félix Díaz, jornalista do "Marca", publicou um artigo em que ressaltou que Vini Jr "sofreu seis faltas, mas no fim o amarelo é sempre dele. Os gestos são castigados mais do que as patadas". Por outro lado, José Luis Calderón elogiou a partida do atacante, mas afirmou que o jogador "se perde em guerras que não têm nada a ver com o jogo".

Em Barcelona, o "Mundo Deportivo" ressaltou um Vini Jr "alteradíssimo" protestando asperamente contra a arbitragem de Soto Grado. O diário indica o brasileiro "protestou mais do que jogou" e que o juiz da partida foi benevolente em grande parte do confronto, amarelando o atacante apenas aos 39 minutos da etapa final.

Publicidade
Real Madrid x Barcelona - Vini Jr e De Jong
Real Madrid x Barcelona - Vini Jr e De Jong Real Madrid x Barcelona - Vini Jr e De Jong

Vini Jr escapou da expulsão contra o Barcelona (OSCAR DEL POZO / AFP)

O jornal também lembra que o camisa 20 do Real Madrid escapou de uma expulsão no clássico contra o Barcelona, pela Copa do Rei, após se enroscar com Frenkie de Jong e derrubar o meia holandês no gramado do Santiago Bernabeu. Além desse episódio, o diário afirma que Vini Jr também não foi punido no confronto contra o Osasuna, realizado no último dia 18 de fevereiro, após dizer graves insultos contra o árbitro José Luis Munuera Montero, o mesmo que apitou o derby na última quinta-feira.

No último dia 15 de fevereiro, o jogador desfalcou a equipe de Carlo Ancelotti contra o Elche após ter recebido seu quinto cartão amarelo e ter que cumprir a suspensão automática. Apesar das polêmicas e confusões, o atleta segue sendo uma peça essencial no Real Madrid tendo marcado 18 gols e contribuído om oito assistências na temporada.

Real Madrid x Barcelona - Vini Jr
Real Madrid x Barcelona - Vini Jr Real Madrid x Barcelona - Vini Jr

Vini Jr foi amarelado no clássico contra o Barcelona (JAVIER SORIANO / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.