Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protagonistas do Corinthians em 2015, Renato Augusto e Jadson se reencontrarão, mas em lados opostos

Neste domingo (15), o Timão, de Renato, visita o Athletico-PR, de Jadson, em Curitiba, em duelo válido pelo Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O torcedor do Corinthians tem como marca viva a dupla Jadson e Renato Augusto, que foi protagonista no título brasileiro do clube, em 2015.

Agora, neste fim de semana, os dois jogadores se reencontrarão, mas em lados opostos. Renato reestreou no Timão no último fim de semana, contra o Ceará. Jadson, por sua vez, agora veste a camisa do Athletico-PR. E é o Furacão o próximo adversário corintiano, neste domingo (22), às 16h, em Curitiba.

>> Baixe o app de resultados do LANCE!

>> Confira a tabela do Brasilerão e simule os próximos jogos

Publicidade

A dupla escreveu os seus nomes na história do Corinthians, mas trilhou caminhos opostos após a conquista nacional. Em 2016, ambos foram para o futebol chinês, mas atuando em equipes diferentes, durante quantidade de tempo distinta. Renato migou para o Beijing Guoan, onde permaneceu até dezembro do ano passado. Já Jadson, ficou apenas uma temporada no Tianjinn Tianhai, chegou a voltar para o Timão, em 2017, permanecendo até o fim de 2019, e posteriormente acertou como o Athletico.

Pelo Timão, os dois meias atuaram juntos entre fevereiro de 2014, quando Jadson foi contratado, vindo do São Paulo, e dezembro de 2015. Renato Augusto já estava no clube desde a temporada passada, 2013.

Da ‘Geração 2015’, cinco atletas fazem parte do time base atual do Corinthians, que provavelmente encarará o Furacão neste fim de semana, além de Renato Augusto, Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos, que começou como titular na conquista do Brasileirão corintiano, em 2015, mas no decorrer da competição se transferiu para o Cruz Azul, do México.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.