Futebol Protagonismo, idolatria e títulos: seis anos de Everton Ribeiro traduzem mudança de patamar do Flamengo

Protagonismo, idolatria e títulos: seis anos de Everton Ribeiro traduzem mudança de patamar do Flamengo

Camisa 7 do Fla completa seis anos de Rubro-Negro como um dos maiores ídolos da atual geração

Lance
Lance

Lance

Lance

Capitão, craque, maestro... Essas são algumas apenas formas de definir o jogador Everton Ribeiro. Um dos maiores ídolos da atuação geração, o camisa 7 da Nação completou seis anos de Flamengo com uma gigantesca história no Clube da Gávea. Protagonismo, prestígio e títulos traduzem a importância de Everton na mudança de patamar do Rubro-Negro.

Everton Ribeiro desembarcou no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo no dia 06 de junho de 2017. Na ocasião, o camisa 7 chegou ao aeroporto Santos Dumont com muita festa dos rubro-negros, feito que foi elogiado pelo atleta: 'a recepção da torcida não podia ser melhor. Criou um clima muito bom, não podia me sentir melhor. Só tenho que agradecer e mostrar toda a vontade e raça dentro de campo'.

E assim como prometido no desembarque, Everton nunca deixou de demonstrar vontade e raça em campo. A questão é que os predicados de Ribeiro vão muito além dentro das quatro linhas. Inteligência, habilidade, visão de jogo e uma capacidade ímpar de organizar a equipe transformaram o camisa 7 em um dos maiores ídolos da atual geração.

Um dos pilares do Flamengo, Everton Ribeiro completa seis anos de casa como um exemplo a ser seguido. Centrado e determinado dentro de campo, com uma postura exemplar fora das quatro linhas, o camisa 7 levou a admiração dos rubro-negros também para sua família. Hoje, pai de dois, o meio-campista vê os filhos Augusto e Antônio serem considerados os 'amuletos' do clube e viverem momentos inesquecíveis com a torcida.

+ Veja situação do Flamengo na Libertadores

A sinergia de Everton Ribeiro com o Flamengo o marca como um dos grandes personagem na mudança de patamar do clube nos últimos anos. Fato este que pode ser traduzido em: protagonismo, liderança e títulos. O capitão do Fla carrega um currículo invejável e, de todos os troféus possíveis, só não ganhou um: o Mundial de Clubes. Entre a extensa galeria de conquistas, o camisa 7 carrega consigo: duas Copas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Ao completar seis anos no Rubro-Negro e se consagrar, a cada dia, como um dos grandes nomes na história do Clube de Regatas do Flamengo, Everton Ribeiro usou as redes sociais para celebrar a data. O camisa 7 compartilhou um vídeo com um compilado de momentos marcantes vividos no Clube da Gávea; veja:https://twitter.com/evertonri/status/1666500185235529754?s=20

Últimas