Promessa do Fla teria dado 'ok' para se transferir ao Atlético de Madri

De acordo com o diário 'As', equipe do técnico Simeone já teria se reunido com Reinier e conseguido acordo. Agora, falta negociar com o clube do Rio

Com apenas 17 anos, Reinier já é bastante utilizado no Flamengo

Com apenas 17 anos, Reinier já é bastante utilizado no Flamengo

Lance

Principal promessa do atual elenco do Flamengo, o meia Reinier estaria próximo de fechar com o Atlético de Madri. É o que diz o diário "As", da Espanha. De acordo com o jornal, as negociações estariam "muito avançadas" depois que um emissário do clube espanhol foi ao Rio de Janeiro no último mês de outubro e recebeu um "ok" do jogador de 17 anos. Agora, a diretoria do Atlético negocia com o Flamengo.

Atualmente, Reinier tem contrato com o Flamengo até o fim de 2020 e multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros (R$ 312.5 milhões). O Rubro-Negro já teria começado a negociar uma renovação do acordo.

De acordo com o jornal espanhol, o Atlético acredita que pode conseguir a contratação do jogador por um valor um pouco abaixo, ainda que saiba que não tem muita margem para negociar. O Flamengo já teria rejeitados ofertas de 30 milhões de euros de clubes ingleses e não toparia vender o atleta revelado no Ninho do Urubu por menos de 50 milhões de euros.

Os parâmetros para a diretoria rubro-negra seriam as vendas de Vinicius Jr, do próprio Flamengo, e Rodrygo, do Santos, para o Real Madrid. Os dois foram vendidos recentemente por, respectivamente, 45 e 40 milhões de euros. O Rubro-Negro avalia que o Reinier vale mais do que isso.

Reinier estreou pelo time profissional do Flamengo em julho deste ano, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Desde então, vem ganhando espaço com o treinador português. O seu primeiro gol foi contra o Avaí, em Brasília, sua cidade natal. Depois, marcou contra o Atlético-MG, no Maracanã, e fez, nos acréscimos, o gol que deu a vitória ao Flamengo sobre o Fortaleza, no Castelão.

Lais Souza em pé, affair de Neymar e noiva de Kaká marcaram outubro