Futebol Profeta, decisivo e ex-Palmeiras: conheça Kayke, autor de golaço do Corinthians e herói do título da Copinha

Profeta, decisivo e ex-Palmeiras: conheça Kayke, autor de golaço do Corinthians e herói do título da Copinha

Atleta é líder de assistências do Timão no torneio

Lance

O Corinthians conquistou sua 11ª taça da Copinha, após derrotar o Cruzeiro na final, e o herói do título foi o atacante Kayke. Ele acertou um chutaço no ângulo, de longe, e foi o autor do gol da vitória do Timão, na reta final do segundo tempo.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O jogador, inclusive, "profetizou" a situação. Eleito craque do jogo, Kayke comentou com os companheiros no vestirário que seria o responsável pelo gol do título alvinegro.

- Antes do jogo tinha comentado brincando que faria o gol do título, com meus amigos no vestiário. Dedico à minha família, meus companheiros, meus pais e minha irmã (o troféu de craque do jogo) - disse, na saída de campo.

Kayke foi o líder de assistências da Copa São Paulo de Futebol Júnior e já participou de treinos com o elenco profissional do Corinthians. O técnico que deu as primeiras oportunidades para o atleta no time de cima foi o português Vitor Pereira, em 2022.

- Treinar no profissional é sempre inexplicável, estar por perto de quem tem muita experiência e ganhando isso deles nos ajuda muito. O Vítor Pereira é um excelente treinador, conversa e orienta muitos nós da base - disse, na época, em entrevista ao Lance!.

Kayke está acostumado com finais pelo Corinthians. O atleta marcou um dos gols em 2021, quando o Timão bateu o Palmeiras, no Allianz Parque, e faturou o Paulistão Sub-17. O jogador chegou ao clube para atuar justamente no Sub-17, após atuar na base do próprio rival da capital e do São Caetano.

Herói da Copinha, Kayke soma 86 partidas, 23 gols e oito assistências em sua passagem pela base do Corinthians.

Últimas