Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Problema anterior a Sampaoli, bola aérea volta a assombrar Flamengo em 2023

Time sofre com falhas defensivas em momento crucial da temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Principal problema do Flamengo na eliminação na Libertadores, contra o Olímpia (PAR), a bola aérea voltou a assombrar o time em 2023. Antes da chegada de Jorge Sampaoli, o Rubro-negro havia sofrido 10 gols pelo alto em 26 partidas; nos primeiros 28 jogos com o técnico argentino, o número despencou em 67%, mas as falhas retornaram nos dois últimos jogos.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Mengão!

Antes dos jogos contra Cuiabá e Olímpia, o Fla de Sampaoli levou apenas três gols em finalizações diretas após cruzamento (sem contar rebotes). Considerando apenas as duas últimas partidas, o número é de quatro bolas na rede vindas de levantamentos (uma contra o Dourado e três contra o time paraguaio).

Confira estatísticas detalhadas da bola aérea do Flamengo em 2023:

Continua após a publicidade

Além disso, o Flamengo não sofria gols diretamente após cruzamentos há 11 partidas, desde a derrota por 4 a 0 contra o Red Bull Bragantino. Antes, os outros dois tentos de bola aérea vieram nos quatro primeiros jogos sob o comando de Jorge Sampaoli (Botafogo e Maringá). Contudo, os gols sofridos contra Cuiabá e Olímpia escancararam um problema antes mascarado na defesa rubro-negra.

+ Flamengo descarta demissão de Jorge Sampaoli após eliminação na Libertadores

Continua após a publicidade

Estatísticas mostram que o Flamengo sofre menos gols do que deveria, especialmente no Brasileirão. Matheus Cunha, titular com Sampaoli, tem ótimos números no campeonato e salvou o time em diversas ocasiões. No entanto, o goleiro tem sido criticado por possíveis falhas na eliminação para o time paraguaio.

+ Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim se esquiva de protestos de torcedores em desembarque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.