Primeiro treinador de Vinícius Jr. lembra início da carreira do atacante

Cacau, diretor da Escolinha do Flamengo, elogiou o jovem revelado pelo Flamengo e disse que Vinícius se destacava desde cedo, além de ser artilheiro nas competições de base

Lance

Lance

Lance

Carlos Eduardo Abrante, ou Cacau, como é popularmente conhecido, concedeu entrevista ao jornal “As” da Espanha e explicou sobre o início de carreira do Vinícius Jr. O diretor da Escolinha do Flamengo foi o primeiro a ver de perto o talento do atual atacante do merengue e observar suas qualidades desde os seis anos, quando começou a dar os primeiros passos da vida de jogador em São Gonçalo.

Cacau comentou sobre uma das características que é bastante questionada na Espanha: o poder de fazer gols.

- Ele fazia muitos gols. Ele sempre foi artilheiro de todas as competições que disputou, sempre levava o troféu de artilheiro. Devem deixar ele jogar. Com mais minutos, o jogador ganha confiança e os gols acontecem de forma natural. Estou certo de que com continuidade, ele marcará muitos gols.

O primeiro treinador da atual estrela merengue acredita que Vinícius esteja se desenvolvendo e melhorando a cada temporada. O atacante sempre foi um destaque desde cedo.

- Desde os primeiros treinamentos, ele chamava muita atenção das pessoas e isso porque treinava com garotos mais velhos. Quando tinha sete anos, ele jogava com os de nove. Era um jogador solto e muito rápido dentro de campo, mas tímido fora, falava pouco.

Apesar do diretor citar que algumas características da joia revelada no Flamengo lembrem Robinho, Cacau deixou claro que não era a favor de uma comparação.

- Sempre foi um jogador muito rápido e com características próprias dele. Não se pode comparar. Tomava decisões muito rápidas, atuava com velocidade. Agora Vinícius é Vinícius.

O primeiro professor do jovem de 19 anos também lembrou que o sonho do atacante sempre foi vestir a camisa do Real Madrid, o que já foi realizado, e jogar pela Seleção Brasileira. Também comentou que o camisa 25 sempre admirou Cristiano Ronaldo em sua passagem pelo gigante espanhol com muitos títulos e protagonismo.