Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro técnico de Vinícius Júnior no Real Madrid comenta evolução: 'Não me surpreende'

Solari comandou o atacante brasileiro no Real Madrid Castilla e o lançou na equipe profissional com apenas 18 anos. Hoje, atleta é um dos principais nomes do elenco

Futebol|

Lance
Lance Lance

O argentino Solari, primeiro técnico de Vinícius Júnior no Real Madrid, afirmou que a evolução do atacante brasileiro não o surpreendeu. Em entrevista ao canal do Míster Chips, o atual comandante do América-MEX afirmou que o atleta chegou na Espanha com as principais características: talento e humildade.

- Estou feliz com o Vini. Havia diversos fatores para que não quisesse jogar no Castilla, mas chegou com humildade e se adaptou rapidamente. Foi receptivo a aprender com os companheiros e treinadores. Ele melhorou questões fáceis, pois o que trouxe é indispensável. O resto era questão de tempo. Como melhorar na cara do gol, posicionamento defensivo. Está se tornando um jogador melhor e não me surpreende e ele merece.

> Veja a tabela da La Liga

Solari ressaltou que os jovens também precisam contar com a paciência do torcedor, principalmente quando estão ganhando suas primeiras oportunidades como profissionais.

Publicidade

- O futebol é talento e trabalho. O talento se traz de casa e o trabalho são as horas dedicadas. O Real Madrid é muito grande e não há muita paciência. É um processo normal. Nem sempre é fácil encaixar as peças por conta da impaciência do torcedor.

Vinícius Júnior, ao lado de Benzema, é o jogador mais importante do Real Madrid comandado por Carlo Ancelotti. O camisa 20 tem sido decisivo no Campeonato Espanhol e na Champions League e tem se credenciado como um dos grandes atletas do futuro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.