Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro reforço! Palmeiras anuncia contratação de lateral uruguaio

Lateral-esquerdo Matías Viña, de 22 anos, se destacou com a camisa do Nacional e chega ao Alviverde por 5,5 milhões de euros (quase R$ 26 milhões)

Futebol|

Matías Viña interessava ao Milan, mas jogará no Palmeiras em 2020
Matías Viña interessava ao Milan, mas jogará no Palmeiras em 2020 Matías Viña interessava ao Milan, mas jogará no Palmeiras em 2020

O Palmeiras finalmente tem o seu primeiro reforço para 2020. O clube entrou em acordo com o Nacional para contratar o lateral-esquerdo Matías Viña, de 22 anos, eleito o melhor jogador do Uruguai em 2019.

Nenhum dos clubes confirma os valores, mas, no Uruguai, a informação é de que o Palmeiras desembolsou 5,5 milhões de euros (quase R$ 26 milhões) por 60% dos direitos econômicos do lateral, que assinará contrato de cinco temporadas.

O Palmeiras vinha negociando há semanas com o Nacional, mas mantendo a postura discreta que vem marcando o trabalho do diretor de futebol Anderson Barros. Havia uma concorrência com o Milan, mas o clube italiano tem limitação de valores por conta de uma punição da Fifa e, com a janela de contratações se encerrando nesta sexta-feira, ainda na quinta-feira adiantou as conversas com Antonee Robinson, lateral norte-americano do inglês Wigan.

Leia também

Aos 22 anos, Matías Viña já atuou pela seleção principal do Uruguai. No Verdão, Victor Luis tem sido o dono da lateral esquerda. Diogo Barbosa foi o titular nas duas temporadas anteriores, mas terminou 2019 como um dos mais xingados pelos torcedores. Para a posição, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda conta com Lucas Esteves, recém-promovido das categorias de base.

Bravos até quando vencem: confira mascotes “pistolas” dos clubes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.