Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro jogo da Neo Química Arena, com derrota do Corinthians, completa sete anos

Menos de um mês antes da estreia da Copa do Mundo de 2014, Timão recebeu o Figueirense

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ainda com o nome de Arena Corinthians – já que o naming rights foi negociado no ano passado – a Neo Química Arena recebeu o seu primeiro jogo oficial há exatos sete anos. Na ocasião, o Timão entrava em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, e foi derrotado por 1 a 0 pelo Figueirense, lanterna da competição à época.

O evento aconteceu menos de um mês antes da estreia da Copa do Mundo daquele ano, com a sua inauguração ocorrendo no próprio estádio.

>> Confira a tabela da Sul-Americana e simule os próximos jogos

Antes, dois eventos testes haviam acontecido. O primeiro, com funcionários que estiveram na construção da Arena e o segundo, com 16 mil pessoas presentes, envolveu ídolos eternos do Timão, com Roberto Rivellino, de pênalti, marcando o primeiro gol do estádio.

Publicidade

Já oficialmente, o primeiro tento anotado foi de Giovanni Augusto, que aos dois minutos do segundo tempo fez o único gol da estreia oficial da Neo Química Arena e entrou para a história como primeiro atleta a balançar as redes na casa corintiana. Inclusive, o atleta que jogou água no chope dos mais de 36 mil torcedores do Timão, que estiveram no primeiro jogo oficial da Arena, vestiu a camisa alvinegra dois anos depois, jogando entre 2016 e 2017.

No total, a Arena recebeu 232 jogos do Corinthians, 27 deles com o batismo atual, com 137 vitórias, 65 empates, 30 derrotas, 364 gols marcados e aproveitamento de 59%. Foram três títulos conquistados no estádio: o Brasileirão de 2017 e os Paulistas de 2017 e 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.