Futebol Primeiro gol de Vitor Roque no Barcelona coloca pressão em Xavi por mais oportunidades

Primeiro gol de Vitor Roque no Barcelona coloca pressão em Xavi por mais oportunidades

Brasileiro salvou mais uma atuação burocrática da equipe da Catalunha

Lance
Lance

Lance

Lance

Preterido nos primeiros jogos do Barcelona em 2024, o atacante Vitor Roque teve uma "vitória pessoal" ao balançar as redes pela primeira vez vestindo a camisa do clube catalão, na vitória por 1 a 0 sobre o Osasuna.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Isso porque o "Tigrinho" vinha sendo preterido pelo técnico Xavi, que deixava o atacante no banco de reservas em meio à má fase da equipe nas competições. Prova disso é que, mesmo com seis substituições à disposição, o treinador optou por não colocar a joia brasileira em campo na derrota do Barça por 4 a 2 diante do Athletic Bilbao, pela Copa do Rei da Espanha.

Mas a moral de Vitor Roque não aumentou apenas pelo gol marcado diante do Osasuna com menos de um minuto em campo. Seus movimentos no ataque deram vida a um time estático, com jogadores "pregados" no campo e facilmente marcados pelo adversário.

Além disso, o atacante também cavou a expulsão de Unai García, zagueiro adversário, e sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro do jogo, tendo participação direta na melhora do Barcelona em campo. Em outras palavras, o atacante salvou mais uma atuação burocrática da equipe blaugrana.

Tal situação deixa o técnico Xavi ainda mais pressionado para dar mais minutos ao atacante. Até a partida diante do Osasuna, o jogador acumulava apenas 73 minutos em campo, em quatro partidas disputadas. Questionado após a eliminação na Copa do Rei, o técnico se limitou a dizer que "é preciso ter cautela com todos os jovens".

Com cautela ou sem, fato é que Vitor Roque está pedindo passagem na equipe. Após desencantar, a expectativa é que o jogador ganhe mais minutos na próxima partida do Barcelona, diante do Alavés, por La Liga, no sábado (3) às 14h30 (hora de Brasília).

Últimas