Futebol Primeiro gol de Gil pelo Corinthians completa seta anos; relembre

Primeiro gol de Gil pelo Corinthians completa seta anos; relembre

Tento foi anotado de cabeça, contra o Comercial, no Pacamebu, em jogo da primeira fase do Paulistão de 2014

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos maiores zagueiros da história do Corinthians, Gil foi um dos principais jogadores do Timão no empate em 0 a 0 contra o Internacional, no última quinta-feira (25), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia depois, nesta sexta-feira (26), o defensor comemora sete anos da primeira vez que ele balançou as redes pelo Timão.

É claro que a função de zagueiro é evitar gols, não fazê-los, mas um atleta tão identificado com a Fiel tem os seus gols comemorados de forma dobrada pelo torcedor. No total, são 12, contabilizando as suas duas passagens pelo time de Parque São Jorge, entre 2013 e 2015, quando foi contratado junto ao Valenciennes, da França, e no seu retorno, em 2019, ao ser repatriado do futebol chinês, na ocasião ele atuava pelo Shandong Luneng.

A primeira vez que levou a nação corintiana a loucura foi no dia 26 de fevereiro de 2014, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, contra o Comercial, de Ribeirão Preto, no estádio do Pacaembu, em uma noite de quara-feira.

Na temporada anterior, na qual Gil havia chegou ao Timão, ele não havia feito gols, em 70 partidas, mas a história mudou já nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo já estava 2 a 0 para o Corinthians, e o atacante Luciano, atualmente no São Paulo, que havia entrado no fim do primeiro tempo no lugar de Paolo Guerrero, machucado, e marcou os dois primeiros gols, bateu escanteio na cabeça do beque corintiano, que anotou o seu primeiro tento pelo Alvinegro.

Neste domingo (28), às 18h15, Gil inicia mais uma temporada com a camisa do Corinthians, quando o clube estreia no Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, às 18h15, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Últimas