Lance
LanceA frase "a cada três dias, temos uma decisão", habitualmente dita por Renato Gaúcho durante as coletivas de imprensa, nunca teve um peso tão forte quanto neste sábado. Isso porque o treinador do Flamengo entra pressionado para manter vivo o sonho do tricampeonato e, consequentemente, para vencer o Alético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 19h. A partida é válida pela 29ª rodada da competição e terá transmissão em tempo real do L!.
> Jorge Jesus admite que ficou tocado com canto da torcida do Flamengo
Não bastasse a pressão em cima de Renato - que foi questionado sobre a parte tática e chegou a entregar o cargo à diretoria, mas foi demovido da ideia -, o adversário da vez tem sido um carrasco com os recentes treinadores do Fla.
Entre Jorge Jesus e Portaluppi, o Flamengo foi comandado por dois técnicos: Domènec Torrent e Rogério Ceni - e ambos foram demitidos após derrotas contra o Atlético-MG. O catalão perdeu o cargo após uma goleada por 4 a 0, no Mineirão, enquanto o ex-goleiro caiu após uma derrota por 2 a 1, no mesmo estádio.
O cenário dentro do Flamengo na época de ambas as demissões, inclusive, era de crise. Com Domènec, pesaram não só as duas goleadas consecutivas que o time sofreu (para São Paulo e Atlético-MG), mas também seguidas falhas - coletivas e individuais -, em especial no sistema defensivo.
Com Rogério Ceni, que foi demitido de madrugada, houve o episódio de um áudio vazado de Roberto Drummond, analista do departamento de scout do clube, que continha duras críticas ao treinador. O funcionário em questão ainda classificou Ceni como "uma pessoa ruim". No fim, ficou exposta uma relação desagastada do então treinador com a diretoria.
> Veja e simule a tabela do Brasileirão
Como visto nos parágrafos anteriores, a situação com Renato também é de crise, mas diferenças ainda podem ser notadas. A mais clara é a confiança da diretoria do Fla, que bancou Portaluppi mesmo após ele ter colocado o cargo de treinador à disposição.
Outro ponto é que o jogo contra o Galo deste sábado será realizado no Maracanã. Nos casos de Domènec e Ceni, o Flamengo visitou o Atlético-MG em Belo Horizonte. Portanto, nesta noite, o Rubro-Negro Carioca contará com o apoio da Nação nas arquibancadas para sair com os três pontos desta "decisão" do Campeonato Brasileiro.