Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pressionado no Santos, Odair ganha nova 'intertemporada' para corrigir rota

Peixe não vence há oito jogos e terá pausa para treinos em razão da data Fifa

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Sem vencer há oito jogos, o Santos terá uma nova 'intertemporada' a partir deste domingo (11). Isso porque o Brasileirão, único campeonato que o Peixe disputa, será 'pausado' pela data Fifa.

Assim, o técnico Odair Hellmann ganha 10 dias somente para treinar a equipe e tentar melhorar o rendimento do time. Entre as partidas recentes sem vencer, o Alvinegro foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

O Santos voltará a jogar apenas no dia 21 de junho, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando 'corrigir a rota' da temporada, uma vitória no clássico dará maior tranquilidade ao elenco e Odair, que tem sofrido forte pressão da torcida pela sequência negativa.

A falta de tempo para treinar que o calendário do futebol brasileiro impõe foi alvo de reclamações do treinador no decorrer do ano. Em coletiva de imprensa, Odair Hellmann disse acreditar que a 'pausa' será positiva ao time. Ele também deixou a decisão de uma suposta demissão nas mãos da diretoria.

Publicidade

- Se a direção quiser demitir, fica a cargo dela. Acredito no trabalho, na retomada, no grupo de jogadores, com tempo de treinamentos agora com uma semana, com possibilidade de focar na competição nacional. Talvez a gente não tivesse preparado para disputar três competições nesse nível, de três em três dias. Eu entendo o torcedor, concordo que a gente precisa dar mais, mas eu estou trabalhando e vou trabalhar mais ainda para que a gente consiga produzir isso - afirmou.

SEGUNDA INTERTEMPORADA

Publicidade

Odair comandou toda a pré-temporada do Santos em janeiro, antes do Paulistão. Após a eliminação precoce no torneio, o time ficou do dia 9 de março até 4 de abril apenas em treinamentos. No período, foram realizados dois jogos-treino.

Ao retornar à ativa, o Peixe embalou duas vitórias seguidas, contra Blooming (BOL), pela Sul-Americana, e Botafogo-SP, na Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.