Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Pressionado, Leco recua e sinaliza que manterá Raí no São Paulo

Presidente queria trocar ídolo por Carlos Belmonte na diretoria de futebol, mas recebeu críticas externa e internamente após notícia se tornar pública 

Futebol|Do R7

Leco deve renovar o contrato de Raí até o fim de seu mandato
Leco deve renovar o contrato de Raí até o fim de seu mandato

Está em curso uma mudança importante no planejamento do São Paulo para 2020: a saída de Raí da diretoria de futebol, dada como certa até a última quarta-feira, não deve mais acontecer. É o que o presidente Leco tem sinalizado nos bastidores - ele nunca se manifestou publicamente sobre o assunto.

Veja mais: Veja quem são os dez artilheiros da era dos pontos corridos do Brasileiro

Leia também

​Leco estava decidido a não renovar o contrato de Raí, que se encerra em 31 de dezembro, e a confiar o departamento de futebol ao conselheiro Carlos Belmonte, diretor social e responsável pelo basquete são-paulino. Belmonte já havia sido convidado para o cargo e se preparava para assumi-lo após a partida de domingo, contra o CSA. Hoje, a tendência é de que ele permaneça nas funções atuais.

A possibilidade da troca de Raí por Belmonte foi noticiada na manhã da última quarta-feira (4), horas antes da vitória do São Paulo sobre o Internacional, que classificou o time para a fase de grupos da Libertadores. O triunfo evidenciou que o ambiente de Raí com os jogadores e com a comissão técnica é muito bom - ele aparece na foto que o elenco tirou no vestiário do Morumbi para celebrar o “encerramento” da temporada -, mas Leco já sabia disso. O que está fazendo o mandatário mudar de ideia é a enorme quantidade de críticas que ele ouviu, interna e externamente, à ideia de substituir um profissional por um conselheiro na diretoria mais importante do clube. O cenário começou a mudar na tarde de quinta.


​Esse movimento seria, sobretudo, político. Leco acreditava que um bom trabalho no futebol credenciaria Carlos Belmonte a ser o candidato da situação nas eleições presidenciais de dezembro de 2020.

Veja mais: Em boa fase no São Paulo, Antony interessa a gigante clube alemão


Se confirmada a permanência de Raí, é praticamente certo que Fernando Diniz também ficará. A manutenção do treinador agrada à diretoria em geral, mas sobretudo a Raí. A possível chegada de Belmonte ao futebol poderia mudar a situação, mas mesmo neste caso as chances de continuidade da comissão técnica já eram apontadas como altas dentro do clube.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Quase lá! Libertadores 2020 já tem 39 times confirmados. Veja todos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.