Pressionado e desfalcado, Botafogo enfrenta um Resende abalado pela seca de vitórias
Equipes vivem momentos delicados na temporada e medem forças no Espirito Santo
Futebol|Do R7
Abalados e pressionados, Resende e Botafogo medem forças no Espirito Santo. As duas equipes ocupam posições opostas na tabela do Campeonato Carioca, mas ambas vivenciam momentos conturbados pelas recentes atuações.
O Resende é o penúltimo colocado da Taça Guanabara com quatro pontos em nove partidas disputadas. O time comandado por Sandro Sargentim ganhou apenas um jogo neste começo de temporada e está há sete rodadas sem vencer.
+ Relembre 10 vezes que a arbitragem foi agredida em um campo de futebol
+ Matheus Nascimento ganha chance de mostrar serviço e abandonar posto de 'promessa' no Botafogo
O desempenho do Resende contra os grandes do Rio também não vem sendo positivo neste início de Estadual. Os resendenses foram derrotados para Fluminense, Vasco e Flamengo por 2 a 0, 5 a 0 e 2 a 0, respectivamente.
Com duas derrotas consecutivas para Vasco e Flamengo, uma classificação apertada na Copa do Brasil e diversos desfalques, Botafogo chega pressionado para partida. Luís Castro vem buscando encontrar um equilíbrio na equipe alvinegra para dar uma resposta positiva para torcida.
O Glorioso é o quinto colocado da Taça Guanabara. Suspensos, Joel Carli, Marçal e Tiquinho Soares serão ausências no jogo. Com uma lesão no joelho, Patrick de Paula está fora da temporada. Luís Castro precisará entrar em campo com uma equipe alternativa.
Resende e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Kléber Andrade (Cariacica), no Espirito Santo, em partida válida pelo Campeonato Carioca.