Preso em hotel de luxo no Paraguai, Ronaldinho conta vida na pandemia
Brasileiro está em hotel do Barcelona e conversou com jornal espanhol. Campeão do mundo acredita que futebol será diferente pós-pandemia
Futebol|Do R7
Ronaldinho Gaúcho está em quarentena em um luxuoso hotel de propriedade do Barcelona, em Assunção. O brasileiro está na capital do Paraguai por conta da entrada no país com documentos adulterado. Em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, desta terça-feira, o ex-jogador contou que está sendo bem tratado e revelou que mantém rotina de atividades físicas diárias, apesar dos dias serem longos.
Leia também
"Aqui temos tudo bem ordenado, somos muito calmos e eles fazem de tudo para passar da maneira mais agradável possível. Faz sessenta dias que estamos aqui. Fazemos esportes e academia quase todos os dias. Temos uma academia onde podemos trabalhar e uma sala que foi adaptada para nós", contou o ex-atacante.
Devido à pandemia do coronavírus, o campeão do mundo acredita que o futebol não será como era antes da covid-19.
- Vivemos uma pandemia que nos faz pensar na próxima temporada. Não ter partidas por tanto tempo, imaginar estádios vazios e não ter a energia dos torcedores. Vamos ter de nos adaptar a essa nova normalidade. Falar sobre gestão de negócios não é para mim, mas o esforço deverá ser maior para manter os clubes nos mesmos níveis.
Para além dos problemas sanitários que o mundo está passando, Ronaldinho também comentou de sua relação com o Barça e guarda momentos inesquecíveis.
- Eu e o Barcelona estamos unidos para sempre. Será sempre minha segunda cidade. É o clube mais incrível e os torcedores vivem no fundo do meu coração. Minha história toda foi linda com o Barça. Foram muitos títulos e partidas mágicas.
O ex-jogador espera que a situação da pandemia na América do Sul melhore para que todos possam voltar a ter uma vida próxima do normal de forma gradual. Enquanto isso, o craque segue no Paraguai à disposição das autoridades do País para prestar esclarecimentos dos fatos que o levaram a prisão no país em março.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Sozinho, Flamengo fatura mais do que Corinthians e São Paulo juntos