Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do São Paulo fala sobre retorno de Alexandre Pato ao clube

O ex-atleta do Tricolor está tratando lesão no departamento médico do clube. Julio Casares falou sobre relação com o jogador

Futebol|

Lance
Lance Lance

O presidente Julio Casares falou sobre o retorno de Alexandre Pato ao CT do São Paulo para tratamento de lesão. O ex-atleta do Tricolor defendeu a camisa do clube entre 2013 e 2015, e retornou em 2019, deixando a equipe em agosto de 2020.

Durante uma reunião entre os clubes da série A do Campeonato Brasileiro, que aconteceu nesta terça-feira (14), Casares falou sobre a 'volta' de Pato ao São Paulo e explicou como foram as conversas para que o jogador pudesse tratar sua lesão no Reffis do Tricolor.

ATUAÇÕES: Calleri e Galoppo constroem vitória elástica do São Paulo; veja as notas

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

Pato sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em setembro de 2022, quando ainda estava atuando no Orlando City, da MLS. Segundo o dirigente, o pedido partiu do próprio atleta.

De acordo com o presidente, este pedido foi passado para a comissão e aprovado. Ainda completou destacando ser uma pessoa 'bastante querida', mas não cravou um possível retorno, de fato, ao São Paulo.

Publicidade

- O Pato pediu para recuperar no SP, jogou lá, deixou grandes recordações, mas é apenas isso. Está tudo a disposição dele. Ele me ligou e passei para a comissão, foi aprovado. Ele é uma pessoa muito querida por mim - explicou Julio Casares.

Pato, por sua vez, nunca fez questão de esconder o apego que tem com o clube do Morumbi. Frequentemente assistia aos jogos do Tricolor no estádio e fazia questão de registrar em suas redes sociais.

Publicidade

Na última segunda-feira (13), quando começou o tratamento no São Paulo, também demonstrou o vínculo que mantém com a equipe. Ao explicar o porquê de ter escolhido o Tricolor paulista para tratar sua lesão, enfatizou que considera 'sua casa'.

– Sinto que aqui é a minha casa. Tenho um carinho muito grande por todo mundo que trabalha aqui, o pessoal em si. O Reffis é muito bom. Estou feliz de encontrar todo mundo de novo, as caras novas, mas sempre o mesmo carinho. Feliz de voltar, fazer esse tratamento. O São Paulo abriu as portas também para que eu pudesse fazer este tratamento - disse em entrevista à 'SPFC Play'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.