Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente do São Caetano é preso em ação da Polícia Civil

Manoel Sabino Neto, que também preside a Acircom (Associação do Circuito das Compras), é suspeito de lavagem de dinheiro

Futebol|Do R7

Dirigente assumiu o futebol do São Caetano em maio de 2021
Dirigente assumiu o futebol do São Caetano em maio de 2021 Dirigente assumiu o futebol do São Caetano em maio de 2021

O CEO do São Caetano Futebol, Manoel Sabino Neto foi preso na manhã desta segunda-feira (23) durante operação da Polícia Civil, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro nos comércios populares de São Paulo. Manoel teria ligação com a Acircom (Associação do Circuito das Compras), que é responsável pela 'Feira da Madrugada'. A associação, porém, negou esse elo (leia comunicado abaixo).

O dirigente foi preso em sua residência em Alphaville pela 'Operação Hades', da Polícia Civil. Manoel assumiu a gestão do São Caetano em maio de 2021, prometendo grandes investimentos e inclusive contratando o centroavante Ricardo Oliveira para a disputa da segunda divisão estadual deste ano, mas o jogador não entrou em campo após dez dias de treinamento.

Leia também

Por meio de nota, o São Caetano Futebol se manifestou afirmando que a operação realizada pela Polícia Civil nesta manhã não tem nenhuma ligação com o clube de futebol e que, segundo os advogados de Sabino, trata-se de uma ação contra irregularidades na feira de rua do Brás e não do Circuito de Compras, onde o gestor é um dos responsáveis.

VEJA A NOTA DO SÃO CAETANO FUTEBOL

Publicidade

"​O São Caetano Futebol vem por meio deste se manifestar que a operação realizada pela Polícia Civil na manhã de hoje não tem nenhuma ligação com o clube de futebol e que segundo os advogados do presidente Sabino trata-se de uma ação contra irregularidades na feira de rua do Brás e não do Circuito de Compras, onde ele é um dos responsáveis. Acreditamos que tudo será esclarecido nas próximas horas."

Leia a nota oficial da associação Circuito de Comrpas de São Paulo:

Publicidade

"NOTA OFICIAL

O Circuito de Compras de SP, administrador da conhecida Feira da Madrugada, vem esclarecer que Manoel Sabino não faz parte do quadro de colaboradores da empresa como vem sendo divulgado pela imprensa nos últimos dias e também não é e nem nunca foi gestor ou responsável pelo Circuito de Compras.

Publicidade

Embora algumas matérias jornalísticas estejam, equivocadamente, relacionando Manoel Sabino ao Circuito de Compras, não há qualquer vínculo de qualquer natureza entre a empresa e este senhor mencionado nas matérias.

Sabemos que Manoel Sabino é presidente de uma associação de comerciantes da região do Brás que reproduz o nome do Circuito de Compras, o que pode ter sido a origem do equívoco.

Existem dezenas de associações de lojistas no Brás e todas têm acesso ao nosso projeto, pois o Circuito de Compras preza pela relação direta com os comerciantes do Brás."

Pênalti bizarro, brasileiros em festa na Inglaterra e Warriors com um pé na final da NBA; veja 7 destaques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.