Presidente do Santos acredita que fim de 'Novela Veríssimo' está perto

José Carlos Peres não guarda ressentimento por críticas públicas do zagueiro e garante que está próximo de anunciar renovação com o atleta

Lance

Lance

Lance

A novela acerca da renovação contratual de Lucas Veríssimo com o Santos está próxima do fim, pelo menos é o que afirma o presidente do Peixe, José Carlos Peres

Mesmo após o zagueiro ter cobrado publicamente o mandatário santista, em entrevista após a vitória santista por 1 a 0 sobre o Delfin-ECU, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, na Vila Belmiro, dia 10 de março, Peres afirma que não possui ressentimento.

– Nenhuma, tanto que estamos acertados a reforma de contrato com o Veríssimo. É um atleta valioso, que disse que precisava ser valorizado, que é o direito dele, não vi ofensa nenhuma. Estamos chegando um acordo e em breve estaremos anunciando. A pandemia atrapalhou um pouco – disse em entrevista à ESPN Brasil.

O cartola afirmou, inclusive, que não houve proposta oficial do Atlético-MG pelo atleta, apenas um contato através de intermediário, que não agradou. Para o presidente santista, Veríssimo é o melhor zagueiro do mundo e que a tendência é migrar para a Europa, quando for o momento de deixar o Alvinegro Praiano.

– Não chegou pra mim nada por escrito, chegou intermediário que falou em valores que não chegam a 30% do que esperamos por ele. Pra mim, o Veríssimo é o maior zagueiro do mundo. Não falo como santista, falo como mercado. A questão de saída do Veríssimo tem que ser Europa, porque é um sonho dele – pontuou.

O contrato de Lucas Veríssimo com o Santos vence em junho de 2022. Cria da base alvinegra, o zagueiro está nos profissionais do clube desde 2015, o atleta tem 155 partidas disputadas com a camisa do Peixe.